Tamanho do texto

Quem nunca quis ouvir da sua versão do futuro um “Calma, vai dar tudo certo” quando se vê em uma situação difícil? Em desabafo emocionante, atriz resgata suas memórias e reflete sobre os aprendizados desde a infância

Ninguém disse que seria fácil. Chegar até aqui, independente de qual seja a sua idade e trajetória, deu trabalho e pode ter lhe custado muitas coisas. Mas o mais importante é que o caminho trilhado e as dificuldades passadas não podem ser esquecidas. E foi nesse clima de reflexão que a atriz Taís Araújo amanheceu nesta quarta-feira (6) e decidiu compartilhar um textão emocionante com seus seguidores do Instagram.

Leia também: "Amo minha pele": Kim Kardashian e outras mulheres falam sobre psoríase

Taís Araújo publica montagem com sua
Reprodução/Instagram @taisdeverdade
Taís Araújo publica montagem com sua "versão" de 8 anos e faz texto emocionante e reflexivo

Ao publicar uma montagem com uma foto de quando era criança e outra atual, como se estivessem uma ao lado da outra, Taís Araújo escreve como quem está dando um conselho àquela menina de 8 ou 9 anos, sorridente e com brilho no olhar.

“Quer um conselho? Escute sua mãe. Ela é meio chatinha, mas tudo é para evitar que você sofra. Eu sei, ela fala sem parar... Mas em grande parte ela tem razão. Em outras não, mas nada grave, só amor mesmo e dos maiores que existem”, começa a atriz.

O trecho faz com que muitas pessoas se identifiquem, afinal, quem nunca teve uma discussão com os pais ou discordou, em um primeiro momento, de algum conselho que julgou ser exagerado ou “sem noção” - e depois compreendeu o que queriam dizer e acabou até os dando razão?

A mensagem chama atenção para as lembranças de como os contratempos já vividos e vencidos podem servir como uma inspiração para o que ainda está por vir e também como a vida pode ser surpreendente e generosa quando olhamos para trás e pensamos em tudo o que já passamos.

textão fala sobre decepções e lições que a atriz tirou de amizades e outras situações vividas, que se mostraram fundamentais para a construção de quem ela é hoje. “Muito lindo ler isso. Muito mesmo! Faz passar um filme na cabeça sobre todos os desafios de ser quem somos. Ainda mais mulher preta…”, escreveu uma seguidora.

O resgate ao passado ajudou outras mulheres a identificarem em suas próprias vidas o que as trouxe até o futuro e a tranquilizar quem está passando por momentos difíceis, conforme elas mesmas relataram nos comentários. 

“Chorei demais... Estou em fase de transição e parece que não, mas essa história encorajou-me! Obrigada! Tá tudo certo…”, afirmou outra mulher no Instagram.

Visualizar esta foto no Instagram.

Quando eu tinha 8 ou 9 anos, meu sonho era ter o cabelo igual @chxoficial. Sim, aqueles mullets com franjão. 💇🏾‍♀️ Minha mãe, um poço de paciência, dizia que não ia rolar porque meu cabelo não tem a mesma textura, então não dava pra fazer aquela franjinha maneira. 😢Um belo dia, na escola, uma amiguinha pediu um tufo do meu cabelo pra colar na agenda. Olha a ideia! Pois é, nós, crianças dos anos 80/90, éramos bem estranhas 🤷🏾‍♀️ Nesse momento vi uma incrível oportunidade de realizar o sonho da franja própria e dei um belo chumaço de cabelo, na esperança de depois arrumar e ficar lindo. É... Não deu muito certo... e o resultado do desastre vocês podem ver nesse #TBT... 😂

Uma publicação compartilhada por Taís Araujo (@taisdeverdade) em

Outro trecho emocionante fala sobre as decisões que a atriz teve que tomar, mas que hoje se mostram parte importante de sua história, do caminho que decidiu trilhar. "Terá que decidir a mulher, a cidadã e a atriz você quer ser. Vai se expor, botar a boca no mundo, ter medo, se encher de coragem, ter medo de novo e nessa dança entre medo e coragem viver sua vida intensa e plenamente", escreveu.

O exercício de pensar no passado pode ser uma ótima ajuda para tranquilizar sobre os anseios do futuro. O textão mostra que você não está sozinha. Aliás, basta conversar com algumas amigas para perceber que é comum sentir-se ansiosa e angustiada com o futuro diante de uma dificuldade e, ao olhar para o que já passamos, perceber que hoje os problemas foram superados, e aprendizados foram somados.

Leia também: Thais Carla relata episódios de gordofobia: “É impossível ser feliz gorda”

Confira o texto de Taís Araújo na íntegra

Taís Araújo é uma das famosas que mudaram o visual em 2018
Reprodução/ Instagram
Taís Araújo é uma das famosas que mudaram o visual em 2018

“Calma, Taís! Tá tudo certo. Quer um conselho? Escute sua mãe. Ela é meio chatinha, mas tudo é para evitar que vc sofra. Eu sei, ela fala sem parar... Mas em grande parte ela tem razão. Em outras não, mas nada grave, só amor mesmo e dos maiores que existem.

Ouça seu pai também. Ele fala pouco, mas pontua com perfeição. Ele não é seu herói, vc vai descobrir isso. E vai ver que o mais legal dele é ser humano, com suas falhas e qualidades, e que é um dos caras mais legais da sua vida.

Você e sua irmã brigam feito cão e gato, ela te dá uns tapas, odeia pentear seu cabelo, te arrumar pra escola... Você é implicante, é verdade, mas ó, não deixa ela te bater mesmo não. Coloca a boca no trombone! E também pega na mão dela. Aí está a sua melhor amiga, a madrinha dos seus filhos. Sim, filhos, no plural! É por causa dela que vc vai descobrir como é linda e forte a ligação entre irmãos. E entender a importância de uma irmã pro seu primeiro filho.

Bata o pé pra ir pra São Paulo nas férias. Essa será sua segunda cidade. E lá está sua outra melhor amiga, sua prima Kelly. Essa aí vai te dar muito ombro, muito amor e vai ser sua grande companheira.

E sabia que a Paulinha vai ser sua amiga a vida toda? Mesmo brigando por causa das bonecas. Aliás, vc é boa de amigas, hein! Grandes mulheres estarão sempre do seu lado. Sempre!

Você não será diplomata e nem dentista. Será atriz! E essa profissão vai te escolher ainda menina e vc será eternamente grata por esse encontro divino. Que profissão! Que delícia de profissão!

Você vai casar com um cara fantástico. Um grande companheiro. E desse amor nascerá um menino e uma menina. João e Maria. Essas crianças vão transformar sua vida, mexer sua cabeça e exigir que reveja tudo que construiu. Terá que decidir a mulher, a cidadã e a atriz você quer ser. Vai se expor, botar a boca no mundo, ter medo, se encher de coragem, ter medo de novo e nessa dança entre medo e coragem viver sua vida intensa e plenamente.

Bom, só posso saber o que te espera até hoje, dia 6 de fevereiro de 2019. Daqui pra frente é mistério até pra mim. A única certeza é que estarei de mãos dadas com quem vc é realmente até o fim”.

Leia também: 'Busca por anorexia nas redes sociais pode ser destrutivo', diz Miss Inglaterra

Que tal se inspirar em Taís Araújo e revisitar seu passado? Escrever uma "carta" para a garota que você já foi pode ser uma experiência interessante, enriquecedora e até gratificante.

    Leia tudo sobre: instagram
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.