O movimento body positive está com força total. Depois de  Thais Carla postar uma foto nua e falar sobre autoaceitação, é a vez de Carolinie Figueiredo mostrar que cada mulher pode ter o corpo que desejar – basta sentir-se feliz e realizada com ele.

Em post do Instagram, a atriz Carolinie Figueiredo possa de topless, fala sobre relação com o corpo e recebe elogios
Reprodução/Instagram/carolinie_figueiredo
Em post do Instagram, a atriz Carolinie Figueiredo possa de topless, fala sobre relação com o corpo e recebe elogios

Nesta terça-feira (22), Carolinie Figueiredo publicou, em sua conta oficial do Instagram, uma imagem em que aparece de topless. Na publicação, a atriz falou sobre aceitação  e da sua relação com o corpo .

“Ontem na cachoeira me aproximei do meu corpo de um jeito profundo. Esfreguei a argila removendo das minhas células todas as impressões de me sentir errada, desajustada. Limpei fragmentos de fracasso e sonhos em abertos que estavam no meu DNA há 4 gerações”, começa.

“Limpei desconexão com meu corpo de mulher. Eu ia esfregando a argila e intencionando a sensação de liberdade, trazendo novas conexões neuronais sobre se aceitar e se acolher”, continua.

“Em 2018, eu comecei a me aceitar e assumir meu corpo de biquíni. Em 2019, eu começo a penetrar em profundidade no meu corpo físico e desfrutar da sensação de ser maravilhosa do jeito que sou. Vamos juntas ? Me conta aqui como está seu processo de aceitação do seu corpo”, finaliza.

Nos comentários, seguidoras elogiaram Carolinie e compartilharam suas histórias. “Venho há dois anos num processo de aceitação com o meu corpo, desejos, sensações e uma reconexão profunda com meu feminino. Fui para a praia com as minhas filhas e me senti a 'Deusa' de biquíni. Feliz e plena, sem neuras! Adoro você e o trabalho que vem realizando!!!! Inspirador!”, diz uma.

Você viu?

“A partir das suas reflexões e ensinamentos, estou cada vez mais conectada com meu corpo real. Aceitando e acolhendo cada marca, cada transformação”, relata outra. “Você é uma inspiradora”, elogia uma terceira. “ Graças a você e outras Deusas que me inspiram, eu consegui me aceitar muito mais! Outro dia até postei uma foto de biquíni, que eu não teria coragem antes, e te marquei nos comentários agradecendo”, conta mais uma.

Carolinie Figueiredo dá detalhes do processo de aceitação

Essa não é a primeira vez que a atriz fala sobre aceitar o corpo. Em agosto do ano passado, ela publicou uma imagem com um decote e, na legenda, deu detalhes do processo.

“No início de 2018, foi a primeira vez que comecei a me sentir à vontade no meu corpo depois de mais de 20 anos me sentindo culpada e errada por ser quem eu sou. Nós mulheres desde pequenas somos metralhadas com imagens perfeitas de beleza, a maioria altamente modificada com Photoshop. Eu, como atriz desde 8 anos, vivi desde cedo a pressão por emagrecer para se enquadrar, e essa pressão pela beleza não acaba nunca”, escreveu. 

A atriz destaca que o seu corpo é fruto de suas escolhas e abraçá-lo é também abraçar quem ela é.

“Eu posto essas fotos como forma de libertação das minhas formas antes aprisionadas em culpa e humilhação. Esse meu corpo vai me acompanhar até o final da minha vida (se tudo der certo) e me sentir confiante com quem eu sou é curativo.  Desconstruir o que é beleza longe dos padrões é curativo. E habitar o próprio corpo é um ato revolucionário de liberdade, esse terreno fértil que é ainda tão negado a nós mulheres (e muitas vezes por nós mesmas)”, conclui Carolinie Figueiredo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!