Nos últimos dias, o envelhecimento das mulheres foi tema de discussão nas redes sociais. Na quinta-feira (10), Xuxa Meneghel publicou uma foto curtindo as férias onde aparece exibindo rugas e fios brancos. No entanto, o clique foi bastante criticado por seguidores e, então, muitas mulheres saíram em defesa de Xuxa, lançando a campanha “Deixa as mulheres envelhecerem em paz”. Claudia Raia foi uma das atrizes que aproveitou seu Instagram para falar sobre o assunto.

Leia também: Ana Paula Padrão e Xuxa inspiram ao exibir beleza natural nas redes sociais

Claudia Raia aproveita seu espaço nas redes sociais para falar sobre envelhecimento e quebrar estereótipos
Reprodução/Instagram
Claudia Raia aproveita seu espaço nas redes sociais para falar sobre envelhecimento e quebrar estereótipos

Já faz algum tempo que Claudia Raia vem falando abertamente sobre envelhecimento e a importância de quebrar estereótipos quando o assunto é a idade das mulheres . “Essa mulher de 50 anos que a gente conheceu lá atrás não existe mais. Hoje, nós somos donas das nossas vidas, dos nossos corpos, das nossas vontades e desvontades. Nós amamos, trabalhamos viajamos e fazemos nossas escolhas. Basicamene, somos incríveis! Vamos juntas mulherada”, escreveu a atriz em uma de suas fotos.

Na sexta-feira (11), Claudia publicou parte de uma entrevista que responde sobre como se vê daqui dez anos. “Me vejo fazendo coisas incríveis, falando de assuntos relevantes, abrindo portas para essa mulher além dos 50 anos, que é empreendedora, criativa, que pode sair de um casamento e entrar em outro, que pode engravidar se esse for o desejo”, disse. Veja o vídeo:

Leia também: Preta Gil inspira ao publicar foto de biquíni e falar sobre aceitação

Você viu?


Repercussão da fala de Claudia Raia

Atrizes como Juliana Paes e Giovanna Antonelli apoiaram as publicações de Claudia Raia sobre padrões de idade
Reprodução/Instagram
Atrizes como Juliana Paes e Giovanna Antonelli apoiaram as publicações de Claudia Raia sobre padrões de idade

A forma como a atriz trata o tema tem inspirado outras mulheres e ajudado a quebrar o tabu do envelhecimento .  Nas publicações, há uma série de comentários agradecendo a atuação dela nesse sentido. “Você é inspiração para todas as de 30, 40 e 40 que por qualquer motivo sentem que não podem fazer o que bem querem... mostra pra todas... vcs podem tudo e muito mais!”, escreveu Juliana Paes na publicação da atriz. “Ídola! Linda. Deusa. Inspiração!”, disse Giovanna Antonelli. 

Leia também: Pelos na axila são um problema? Bruna Linzmeyer mostra que não e inspira

Diante de tantos comentários, Claudia Raia agradeceu o apoio: “Quero agradecer às mulheres maravilhosas que comentam meus posts e seguem comigo nessa luta de quebrar padrões de idade. Juntas somos mais fortes! Preconceito não tá com nada, seja ele qual for! E sendo muito sincera, os 50 são tudo de bom!”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!