Tamanho do texto

Zodíaco chinês promete um ano muito positivo para a maioria dos signos; veja o que 2019 está preparando para sua vida amorosa, financeira e saúde

Se 2018 foi o ano do Cão - sendo que, para muitos, o sentido dessa frase foi além da referência ao Horóscopo Chinês -, exaustivo e cheio de mudanças, 2019 será o ano do Porco, que promete vir com menos tensão e muito propício para a realização de investimentos.

Leia também: Quer saber o que os astros te reservam? Veja a previsão para os signos em 2019

Em 2019, os signos de Tigre, Coelho, Dragão, Bode, Galo e Porco serão beneficiados, segundo o Horóscopo Chinês
shutterstock
Em 2019, os signos de Tigre, Coelho, Dragão, Bode, Galo e Porco serão beneficiados, segundo o Horóscopo Chinês

Chamado também de o ano do Porco de Terra, as previsões para o próximo ano só começam a valer no dia 5 de fevereiro - e se encerram em 25 de janeiro de 2020. Isso se deve ao fato de o Horóscopo Chinês ser baseado na Lua e não no Sol, como na Astrologia Ocidental.

Segundo o astrólogo do Astrocentro, Brendan Orin, para este período é importante saber aproveitar os momentos de entusiasmo em ações positivas. “Vá com bastante cuidado em todas as decisões que for tomar, afinal, a impulsividade poderá atrapalhar. Mas lembre-se, o ano tem uma energia muito bondosa, por isso, se suas atitudes partirem do coração e com dedicação, mesmo com muita intensidade, trará muita recompensa”.

Brendan também afirma que esse será um ano muito positivo, em um modo geral, para todos os signos, exceto para os representados pela Serpente que “enfrentam dificuldades de doze em doze anos, quando celebra-se o ano do Porco ”.

Mas é preciso ter cuidado com o esse novo ciclo, uma vez que marca o fim da rotação completa dos doze signos do zodíaco chinês. Isso significa que é um sinal para fazer uma pausa para reflexão sobre os onze anos anteriores. As análises devem ajudar cada um a enfrentar e se projetar mais serenamente para 2020, que será o ano do Rato de Metal.

Tudo indica que 2019 será uma fase de felicidade, celebração e tranquilidade. Esse será um momento para mostrar que é capaz de conquistar seus objetivos, realizar suas tarefas e se destacar por conta de sua responsabilidade. Será um ano para tomar muitas decisões importantes e que podem mudar o rumo da sua vida.

Por isso, é preciso tomar bastante cuidado antes de escolher qual caminho seguir. "Não faça nada por impulso e pense bem em suas atitudes porque suas consequências irão influenciar a sua vida pelo resto do ano", afirma o astrólogo.

As previsões para 2019  também mostram que  o ano do Porco traz uma energia de empolgação, comemoração, plenitude e felicidade. "Essa positividade toda pode acabar nos cegando na hora de tomar escolhas sensatas e isso pode trazer prejuízo lá na frente".

Signos do Horóscopo Chinês mais favorecidos em 2019

Veja quais os signos que serão favorecidos em 2019 de acordo com o Horóscopo Chinês
shutterstock
Veja quais os signos que serão favorecidos em 2019 de acordo com o Horóscopo Chinês

Com a chegada do Ano Novo Chinês, os signos de Tigre, Coelho, Dragão, Bode e Galo serão beneficiados com a regência do Porco (o seu signo é determinado pelo ano de seu nascimento). Confira as previsões:

  • Tigre: os nativos deste signo terão um ano bastante positivo. Tudo indica que haverá um crescimento pessoal e muitas conquistas. É possível que durante o ano do Porco, essas pessoas vivam uma aventura amorosa que trará muita felicidade. “Se você é alguém que já vive um relacionamento, tudo indica que terá algo a mais para fazer o casal super feliz, como casamento ou filhos”, analisa Brendan.
  • Coelho: essas pessoas passarão por uma fase de paz. A família, os amigos estarão ainda mais próximos e isso te fará muito bem. Ainda mais se o ano anterior te fez perder algumas coisas que você dava muito valor.
  • Dragão: quem é nativo de Dragão terá muito sucesso no ano de 2019. Tudo indica que profissionalmente esse será o seu melhor ano até aqui. Aproveite as oportunidades que o ano do Porco te trará para que você conquiste todos os seus objetivos.
  • Bode: os nativos de Bode terão um carisma muito forte em 2019. Essa bondade será recompensada, e por isso terá muitos momentos felizes durante o ano do Porco. É indicado que você aproveite os momentos com sua família e amigos, mas também que se permita conhecer gente nova e viver muitas aventuras.
  • Galo: pessoas que são do signo do Galo terão muito sucesso em 2019! Em sua área profissional terá a sua tão esperada promoção. Finalmente se sentirá reconhecida e isso te trará muita alegria. Por conta disso, você conseguirá produzir mais e se destacar cada vez mais. Aproveite esse momento para curtir! Mas não exagere, existe uma tendência de você se afastar um pouco do seu campo familiar e isso poderá trazer prejuízos nos próximos anos.
  • Porco: quem é do signo de Porco pode comemorar que a chegada de 2019 representa sucesso absoluto. O ano de 2019 é o seu ano e isso ajudará para que você conquiste tudo aquilo que vem sonhando há tempos. Esse será o momento ideal para tomar decisões, mas pense bastante, afinal, o carma está por vir e tudo que fizer - tanto as coisas boas quanto as más - chegará em sua vida.

Leia também: Como planeta regente de 2019, Marte favorece a iniciativa e a sexualidade

Vida amorosa

Segundo o Horóscopo Chinês, o sexo estará em alta em 2019, ou seja: aproveite e divirta-se - mas com responsabilidade
shutterstock
Segundo o Horóscopo Chinês, o sexo estará em alta em 2019, ou seja: aproveite e divirta-se - mas com responsabilidade

"O ano do Porco trará muita sensualidade para as nossas vidas", promete Brendan.  Ele garante que as pessoas solteiras terão uma grande oportunidade de aproveitar esse período. "Viva aventuras, vá a festas, conheça pessoas novas e viva sua vida da maneira que deseja e concorda. Apesar de não trazer nada duradouro nesse período, o sexo estará em alta e deve ser curtido", aconselha.

Porém é preciso tomar cuidado com as escolhas que fará durante esse período. "Lembre-se que a consequência do sexo desprotegido vai além de uma gravidez indesejada", alerta.

Para aqueles que vivem um relacionamento sério, esse será o momento para explorar algumas novidades. "Talvez esteja na hora de viver experiências que nunca cogitou antes, ou de transformação a relação em algo mais séria."

Saúde

Nada de largar a saúde de lado! O Horóscopo Chinês prevê um ritmo mais lento de exercícios físicos, por isso, fique atento
shutterstock
Nada de largar a saúde de lado! O Horóscopo Chinês prevê um ritmo mais lento de exercícios físicos, por isso, fique atento

Apesar de trazer muita empolgação, o ano do Porco traz a energia de comodidade também. Por isso, é possível que durante 2019 o ritmo de exercícios físicos das pessoas diminua um pouco.

Essa situação pode afetar bastante a saúde e por isso é necessário ficar atento para contornar esse problema, caso aconteça.  "Nosso conselho é: se você já pratica atividades físicas, tente fazer metas e não desista de alcançá-las. Já aos que não praticam, entendam que esse será um momento em que você precisa começar. Se não, lá na frente você poderá se arrepender pelos problemas de saúde que essas atitudes te trarão."

Finanças

Quem não quer uma novidade no ramo profissional? O Horóscopo Chinês prevê boas novas para quem for determinado
shutterstock
Quem não quer uma novidade no ramo profissional? O Horóscopo Chinês prevê boas novas para quem for determinado

Para ter uma vida financeira saudável em 2019,  o zodíaco chinês aconselha que você aprenda a equilibrar seus desejos. Isso porque este ano será uma fase que fará as pessoas sentirem prazer nas "pequenas coisas" e, segundo Brendan, "consumir muitas coisas supérfluas e fúteis fazem parte dessa alegria". "Porém, esse tipo de coisa não agrega em nada, e por isso você precisará aprender a economizar para que não passe por perrengues no futuro."

Leia também: Paraíso e inferno astral: o que é cada período e como encará-los da melhor forma

Mas não se preocupe! O Horóscopo Chinês prevê que essa será uma fase ótima para investimentos e o crescimento profissional. Se houver dedicação e equilíbrio, as chances de um grande sucesso no final do ano podem ser altas. "A dica para sobreviver a essa fase é que você fique atento às propostas que recebe e no que está investindo. Afinal, muitas ideias empolgantes aparecerão, mas muitas serão apenas ilusão", finaliza.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.