Na segunda-feira (26), Bruna Marquezine apareceu em um evento em São Paulo sem sutiã e revelou que não vê problema nenhum em ficar sem a lingerie. “Eu não gosto de usar sutiã, não”, disparou a atriz.

Leia também: Sutiã é realmente necessário? Algumas mulheres mostram que não

Bruna Marquezine revela que não gosta de usar sutiã e fala sobre autoaceitação e empoderamento feminino
Reprodução/Instagram
Bruna Marquezine revela que não gosta de usar sutiã e fala sobre autoaceitação e empoderamento feminino

Usar sutiã é, para muitas mulheres, um "mal necessário". Mas será mesmo? Quem só usa a peça por conta da vergonha de deixar o volume à mostra deveria repensar a atitude. “Usei muito [ sutiã ] na fase de adolescência, quando você ainda não se aceita, não se sente bem com seu corpo, tem um pouco de vergonha”, recordou a atriz em entrevista à Quem .

Hoje, Marquezine, que já foi alvo de críticas na internet por ter  seios pequenos e outras questões relacionadas ao seu peso , conta como a autoaceitação e reflexões sobre o empoderamento feminino foram importantes para que ela se sentisse bem com seu próprio corpo.

“Hoje me sinto tão bem. Acho tão feminino. Não vejo nenhum problema [não usar sutiã]. Não sei porque em 2018 as pessoas encanam com sutiã, com bico do peito. Justamente a parte que o homem tem igual é o que querem que a gente esconda, não é o volume”, analisou Bruna Marquezine .

A atriz ainda faz uma comparação com o corpo masculino, onde o mamilo - a grande polêmica de ficar sem sutiã, por conta da marca que ele faz na roupa - é aceito naturalmente pela sociedade, enquanto nas mulheres é visto como um "tabu".

"No Carnaval, se eu estampar o bico, tudo bem, não tem problema. Mulher pode aparecer o volume, mas não pode mostrar o bico, mas bico homem tem igual."

Sem sutiã e sem camisa

Letícia Colin reforça o discurso de Marquezine sobre não usar sutiã: 'Seios não devem causar estranhamento'
Reprodução/Instagram
Letícia Colin reforça o discurso de Marquezine sobre não usar sutiã: 'Seios não devem causar estranhamento'

Outra atriz que também fez uma declaração sobre a “luta pela liberdade” das mulheres em relação ao assunto foi Letícia Colin. Ao protagonizar a capa da revista feminina Marie Claire de dezembro com os seios à mostra, ela afirma: “Vejo meu corpo como ferramenta de luta”.

Leia também: Não gosta de sutiã? Nós listamos alguns motivos para você deixar de usar a peça

“Diante do avanço do conservadorismo, posar com os seios à mostra é um jeito de lutar pelas liberdades. No mundo inteiro existem tabus em torno da imagem feminina e leis que interferem nas escolhas que fazemos em relação a ela. Nosso corpo deve ser um instrumento de nossas escolhas e desejos. Seios de mulheres não deveriam causar estranhamento”, diz a atriz, reforçando o discurso da colega de emissora.

Seja com ou sem sutiã , o importante é que a mulher se sinta confortável com seu corpo e não deixe de fazer nada pela pressão estética. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!