Tamanho do texto

O sucesso como influenciadora fez com que Grece Ghanem se preocupasse em falar sobre representatividade de mulheres mais velhas nas redes sociais

Aos 53 anos, Grece Ghanem tem mais de 56 mil seguidores no Instagram e faz sucesso ao  compartilhar seus looks e mostrar que estilo não tem limite de idade  . Porém, essa carreira como influenciadora digital é algo recente, já que antes de entrar para o mundo das redes sociais  , a libanesa trabalhou como microbiologista e, também, como personal training. 

Grece Ghanem, de 53 anos, decidiu criar uma conta no Instagram para brincar com a filha, mas hoje é influenciadora digital
Reprodução/Instagram/greceghanem/
Grece Ghanem, de 53 anos, decidiu criar uma conta no Instagram para brincar com a filha, mas hoje é influenciadora digital


Em 2005, Grece e a filha, Cheyenne, saíram do Líbano para viver em Montreal, no Canadá. Como não conseguiu emprego na área de microbiologia ao chegar no país, ela decidiu voltar sua atenção ao esporte e começou a treinar. Em 2016, ela criou a conta no Instagram para se divertir com a filha, mas nunca imaginou que poderia fazer sucesso como influenciadora digital  . Isso porque Grece sabe como se vestir e não tem medo de repetir o look. 

Em entrevista à revista norte-americana "Vogue", a libanesa conta que ainda guarda peças de roupa de quando era estudante na década de 80 e que prefere se tornar referência na forma como se veste do que buscar influências externas.  "Eu vivo no meu guarda-roupa. Sempre olho o que eu tenho antes. Não compro só porque é uma tendência", diz.

Leia também: Idosa cria perfil divertido no Instagram, viraliza e ganha exposição em Tóquio

Influenciadora digital fala sobre representatividade de mulheres mais velhas

Como influenciadora digital, Grece não se preocupa com a idade, mas com a representatividade de mulheres mais velhas
Reprodução/Instagram/greceghanem/
Como influenciadora digital, Grece não se preocupa com a idade, mas com a representatividade de mulheres mais velhas

Para Grece, o Instagram passou de uma brincadeira para uma responsabilidade. A maior parte de seus mais de 50 mil seguidores no momento é formada por mulheres na casa dos 20 aos 30 anos. Ela pretende mostrar para essas pessoas que não há problema algum em envelhecer e que é possível mudar de fase na vida sem perder o estilo.

Com isso, ela quer mostrar a representatividade de  mulheres mais velhas nas redes sociais e combater a discriminação etária.  "É importante se manter visível! Quando as mulheres ultrapassam certa idade, elas não são mais vistas", diz à Vogue. "Fico desapontada [que mulheres mais velhas] não são representadas nas passarelas ou em revistas."

Mesmo assim, ela afirma que idade não é algo que ela leva em consideração nessa carreira como influenciadora digital . "Não ligo muito para minha idade. Uso as roupas de um jeito divertido. Não tenho que desaparecer. No fim das contas, sou eu e não meu guarda-roupa que importa. Quando você se dá reconhecimento, todos vão te ver", finaliza. 

    Leia tudo sobre: Instagram
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.