Suzi Grant está provando que idade é apenas um número e, principalmente, que não é preciso abandonar os sonhos na  terceira idade . Aos 68 anos, a jornalista aposentada é blogueira e escreve sobre assuntos diversos que envolvem desde dicas para ter uma vida saudável até sugestões de moda, com direito à fotos dos looks nas redes sociais. 

Leia também: Blogueira anã mostra que a moda é feita para todos os tamanhos

Suzi Grant decidiu ser blogueira em 2014 para ajudar outras pessoas acima dos 50 anos a viverem felizes e saudáveis
Reprodução/Instagram/alternativeageing
Suzi Grant decidiu ser blogueira em 2014 para ajudar outras pessoas acima dos 50 anos a viverem felizes e saudáveis














Suzi começou o blog "Alternative Ageing" — "Envelhecimento alternativo", traduzido livremente para o português — em 2014. Desde então, a ideia da blogueira britânica é ajudar outras pessoas com mais de 50 anos de idade a viverem uma vida saudável e feliz, principalmente porque nessa idade ela diz que se sentia ignorada pela sociedade por ser uma mulher idosa. 

No blog, ela escreve que o que a ajudou a ganhar confiança aos 60 anos foi a popularidade dos cabelos brancos. "Não me sinto mais invisível, como me sentia aos 50, e você também não deveria, então quero compartilhar com todos vocês que, nos últimos anos, aprendi a agarrar a vida e aproveitá-la e você pode fazer isso tanto quanto eu!" 


Leia também: Blogueira plus size recria looks de celebridades para mostrar moda inclusiva

Envelhecendo com estilo

Em entrevista ao portal britânico "The Sun", ela afirma que idosas são como "uma tribo secreta". "Existe essa velha noção e que, como mulher, quando você chega a uma 'certa idade' precisa desaparecer, mas com o passar dos anos, tudo o que fiz foi abraçar a velhice. Eu quero envelhecer de forma positiva, natural e não sendo invisível."

E ela conseguiu esse feito compartilhando experiências no blog e fotos de composições modernas e despojadas nas redes sociais. "Minha mente é mais nítida agora do que era há cinco anos", diz. "Estar ativa nas redes e escrevendo no meu blog são as minhas maneiras de ter voz e insipirar outras pessoas a viverem a vida, independente da idade."


Leia também: 9 perfis no Instagram para seguir já e perder o medo de assumir a idade

Sobre o sucesso instantâneo, a blogueira afirma estar orgulhosa de si e do trabalho que faz. "Só quero compartilhar minha mensagem — sobre aceitar a idade, inspirar as pessoas a fazerem mudanças positivas, mesmo que sejam pequenas e não seguir um retrato irreal do que você pode ser. É um privilégio ter mais de 11 mil pessoas querendo saber o que eu penso", finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!