Ter um abdômen definido é o sonho de muita gente pelo mundo todo. Há incontáveis pessoas em academias, por exemplo, que focam o treino em um único objetivo: ter um " tanquinho ". Entretanto, será que realizar este desejo é realmente o segredo para ser feliz?

Leia também: Não gosta de sutiã? Nós listamos alguns motivos para você deixar de usar a peça

Siobhan O'Hagan já conseguiu um abdômen definido de diferentes formas, mas sabe que isso não é o essencial
Instagram/ohfitness_ie/Reprodução
Siobhan O'Hagan já conseguiu um abdômen definido de diferentes formas, mas sabe que isso não é o essencial

Para esta personal trainer, não. “Eu já tive tantas formas e tamanhos diferentes e posso dizer: um abdômen definido não é a ‘chave’ para a felicidade. O importante é ter uma atitude para treinar e se nutrir que te permita aproveitar a vida enquanto se sente no seu melhor”, afirmou Siobhán O'Hagan em sua página no Instagram.

A personal acredita que o seu “melhor” tem uma definição bem confusa. “Estava no meu melhor quando eu sequei para minha competição de biquíni? Ou quando eu perdi muito peso? Ou talvez agora, que estou com o corpo mais forte que já tive? Mas ao mesmo tempo nem há nada de errado com a primeira foto. Eu apenas não estava curtindo a vida que levava, meu treino ou qualquer outra coisa (acho que você consegue perceber isso pela minha cara).”

Leia também: Blogueira mostra como pose pode mudar percepção sobre celulite

Siobhán completa o texto dizendo que é preciso de trabalho duro e força de vontade para mudar um corpo drasticamente e, agora que ela já fez isso – e mais de uma vez –, ela se sente “é… estou feliz deste jeito”.

Foto e textos viralizaram no Instagram

Em apenas três dias, a personal com mais de cem mil seguidores no Instagram conseguiu mais de seis mil likes no relato. Pelos comentários, é possível notar que ela ajudou diferentes mulheres a se sentirem melhor com o próprio corpo. Inclusive mulheres que acabam abrindo mão de muita coisa que gosta apenas para ter um “tanquinho”.

“Estas eram as palavras que eu precisa escutar hoje. Obrigada”, afirmou uma usuária. “Aos poucos estou deixando de seguir pessoas que me fazem sentir como uma me***, e você continua firme, com aqueles que são honestos, reais e empoderadores”, escreveu outra.

Leia também: Menstruação ainda é tabu para grande parte das mulheres, aponta estudo

Há também quem tenha notado diferença no comportamento de Siobhán ao longo das mudanças no corpo. Uma seguidora chegou a comentar que, hoje, ela está mais feliz sem tantas restrições que precisa fazer para competir.

“Você está tão certa. É tudo sobre como você se sente e como os exercícios te fazem sentir, não sempre sobre ter um abdômen definido ou glúteo maior, pernas e braços definidos. É sobre como você se sente no final”, completa outra.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!