De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a ansiedade é a doença mental que mais afeta pessoas no mundo todo. No entanto, muitos ainda não sabem como lidar com a condição e ajudar pessoas próximas que a enfrentam. Foi pensando nisso que Kelsey Darragh decidiu compartilhar nas redes a lista que fez para o namorado ensinando-o a lidar com as crises dela.

Leia também: Crise política pode desencadear quadros de transtorno de ansiedade

Kelsey Darragh compartilhou no Twitter a lista que fez para o namorando ensinando-o a lidar com a ansiedade dela
Reprodução
Kelsey Darragh compartilhou no Twitter a lista que fez para o namorando ensinando-o a lidar com a ansiedade dela


Kelsey é atriz, inclusive participou da série "Suburgatory", exibida no Brasil, e, além da ansiedade , sofre com crises de pânico . Ela, então, fez uma lista de coisas que o namorado dela devia saber e podia fazer quando ela estivesse tendo uma crise .

Com 15 itens, a lista da jovem foca principalmente no quanto compreensão e paciência são essenciais nesse momento para que ela não se sinta culpada por ter a crise e consiga tomar os passos necessários para ir superando-a aos poucos, como tomar seus remédios e respirar.

“3. Exercícios de respiração vão me frustrar, mas são vitais. Tente me fazer alinhar minha respiração com a sua. 4. Faça sugestões gentis de coisas que podemos fazer juntos para me distrair do meu pânico (não me dica o que eu preciso ou o que tenho que fazer e ouça se eu disser ‘não’)”, escreve Kelsey.

Leia também: Os spinners realmente ajudam a controlar crises de ansiedade?

Sugerindo abraços, ligar para as amigas ou mãe dela durante o momento ou mesmo só levando-a para casa caso estejam na rua durante o episódio, no último item da lista, ela ainda fala sobre o momento após a crise, quando sugere que o namorado procure falar sobre o que aconteceu, perguntando como ela se sente e o que eles podem fazer da próxima vez para que seja menor pior.

Outras dicas

Diante do sucesso das dicas no Twitter, a atriz pediu que outras pessoas comentassem como elas lidam com as próprias crises. Diversos usuários compartilharam suas técnicas, além de desabafar sobre suas próprias dificuldades com a doença.

“Quando estou tendo um ataque de pânico, peço que quando as pessoas vão falar comigo elas digam o meu nome e me contem pequenas coisas sobre quem eu sou, como qual é o meu doce ou pizza favoritos”, escreveu uma usuária.

Leia também: Como enfrentar uma crise de ansiedade

Outro usuário disse que, para ele, o toque funciona. Ele pede que a esposa faça cafuné nele, segure seu rosto ou algo do tipo. “Isso ajuda muito nos estágios finais do ataque de ansiedade , quando eu estou tentando voltar, mas ainda não consigo completamente”, escreveu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!