A modelo Gigi Hadid chamou atenção nesta semana por aparecer em um vídeo com as axilas não depiladas . Muitas pessoas acharam nojento o fato dela mostrar essa região do corpo com pelos, ao mesmo tempo em que outros reverenciaram a profissional pelo ato.
E mesmo que tenha surgido boatos de que não se tratava de pelos , mas, sim, uma mancha da jaqueta preta que ela usava anteriormente ao momento de exibir as axilas, o fato é que a possibilidade de uma modelo reconhecida no mundo da moda exibir pelos aonde “não deveria” incomodou – e muito – algumas pessoas.
É verdade, mulheres costumam depilar as pernas, as axilas, a virilha, o buço e, em alguns casos, até outras partes do corpo em que ter um pelinho é “liberado” socialmente. Mas é verdade também que ter pelos em uma determinada região não tem faz mais ou menos limpo. E este é o principal preconceito das pessoas que são contra a não depilação feminina. Para provar isso, hoje, já existem mulheres que exibem com orgulho a sua não-depilação. Separamos algumas delas para você, confira:
1. Arvida Byström
A artista plástica sueca Arvida Byström chamou atenção de muita gente após ser chamada por uma marca de produtos esportivos para fazer parte de uma campanha. O porquê? Ela posou de uma forma que evidenciava bem sua perna peluda. A jovem sofreu até mesmo ameaças de estupro apenas por não se depilar, mas isso não a impediu de continuar com o hábito.
2. Morgan Mikena
A jovem Morgan Mikena tem quase 100 mil seguidores no Instagram, e um dos motivos é tão chamativo quando banal: ela não se depila mais. Morgan sofria desde pequena com a quantidade de pelo que tinha pelo corpo, mas sofria ainda mais com o hábito de depilá-los. Por conta disso, este ano, decidiu que não os tiraria mais. A história ficou conhecida após ela mesma publicar um vídeo no YouTube explicando os motivos da decisão.
3. Paris Jackson
Se você acompanha a vida de Paris Jackson pela mídia ou redes sociais, com certeza sabe que ela não tem medo de aparecer nem mesmo no tapete vermelho com suas axilas não depiladas. E no dia seguinte a suas aparições, é sempre a mesma coisa: vários sites e jornais chamando atenção para o fato. Em resposta aos comentários negativos que recebeu, ela já usou sua conta no Instagram para publicar mais uma foto “polêmica”, com as pernas cheias de pelos.