Tirando as pessoas que por algum motivo de saúde não têm pelos no corpo, todos os outros seres humanos, sejam homens ou mulheres, têm o corpo coberto de pelos, sejam eles mais grossos ou mais finos. Algumas mulheres preferem ficar lisinhas, sem nenhum fiosinho aparecendo, mas isso não é regra, é apenas um gosto ou, infelizmente, uma imposição da sociedade. 

Leia também: Jovem decide parar com a depilação e chama atenção pela autoconfiança

Além dos pelos que irritam tanto outras pessoas, a artista plástica sueca Arvida Byström também trabalha com o feminismo
Instagram/arvidabystrom/Reprodução
Além dos pelos que irritam tanto outras pessoas, a artista plástica sueca Arvida Byström também trabalha com o feminismo

A artista plástica sueca Arvida Byström é uma das mulheres que deixaram a depilação de lado e passaram a exibir pernas e/ou axilas cheias de pelos . Ter a perna ou axila peluda não quer dizer que a mulher toma menos cuidados com sua higiene – até porque os homens são peludos e não têm ninguém falando que eles são menos higiênicos por conta disso –, entretanto, após participar de uma campanha de uma marca de produtos esportivos, Arvida sofreu ameaças até de estupro por conta de sua perna peluda.

Leia também: Mensagem de mãe para filha dizendo o que não fazer vale para todas as mulheres

Você viu?

Para se ter noção da repercussão que a foto teve, na página da marca no Instagram as outras fotos da campanha recebem, em média, uns 300 comentários cada. A foto da artista plástica, porém, recebeu mais de 19 mil comentários desde sua publicação, em 20 de setembro – coincidentemente, a segunda foto mais comentada é de uma skatista que também não tem pernas tão delicadas, mas, sim, cheias de hematomas.

“Minha foto ganhou uma série de comentários desagradáveis na última semana. Eu, que sou completamente capaz, branca e cis, com uma única característica inconveniente de ter pelos na perna. Literalmente, eu tenho recebido ameaças de estupro por inbox. Não posso nem imaginar como é não ter todos esses privilégios e tentar existir neste mundo”, desabafou Arvida em sua conta também no Instagram.

Leia também: Após seguidores desejarem sua pele perfeita, famosa no Instagram revela espinhas

A artista plástica feminista terminou seu post desejando amor e lembrando que nem todo mundo passa pelas mesmas experiências. “Obrigada também por todo amor, também recebi muito disso”, escreveu para as pessoas que foram em sua defesa após os comentários maldosos sobre seus pelos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!