A escritora Toni Hammer estava passando por um momento de pura ansiedade quando sua filha iniciou o jardim de infância. A escola nunca é um período fácil, e a mãe passou a projetar na filha os próprios medos e experiências. Foi por conta disso que ela decidiu escrever uma mensagem sobre coisas a não se fazer, e esta lista deveria ser lida por todas as mulheres, de todas as idades.

Leia também: "Celulite já se tornou parte de mim", diz modelo ao compartilhar foto com marcas

Filha da escritora Toni Hammer, que escreveu a mensagem, iniciou o jardim de infância este ano, fase importante da vida
Facebook/Toni Hammer/Reprodução
Filha da escritora Toni Hammer, que escreveu a mensagem, iniciou o jardim de infância este ano, fase importante da vida

Na mensagem para a filha, Toni fala sobre inseguranças, sentimentos, ser quem você realmente é e, principalmente, fazer o que você realmente sente vontade. Em entrevista ao blog “Babble”, a escritora conta que o que a incentivou foi o medo de uma possível primeira vez em que filha se sinta menor do que verdadeiramente é.

Leia também: Antes e depois invertido: modelo australiana revela felicidade após engordar

“Eu quis colocar algo no papel. Algo que a lembrasse de que não é todo mundo que vai gostar de quem nós somos, e está tudo bem com isso. Não é nossa obrigação agradar todo mundo. É nossa obrigação sermos fiéis a nós mesmas”, explicou a mãe.

Confira o texto que Toni compartilhou em sua página no Facebook:

“Para minha filha,

Não peça desculpas quando alguém tropeçar em você.

Não diga ‘desculpe-me por ser um problema’. Você não é um problema. Você é uma pessoa com pensamentos e sentimentos e merece ser respeitada.

Não invente razões como porque você não pode sair com um cara com quem não quer sair. Você não deve explicações a ninguém. Um simples ‘não, obrigada’ deve ser aceitável.

Não pense demais no que você vai comer na frente das pessoas. Se está com fome, coma, e coma o que você quer. Se quiser pizza, não peça uma salada apenas pelas outras pessoas a sua volta. Peça a ‘maldita’ pizza.

Você viu?

Não mantenha seu cabelo comprido para fazer outra pessoa feliz.

Não use um vestido para fazer outra pessoa feliz.

Não fique em casa só porque não tem com quem sair. Leve você mesma para sair. Tenha experiências para você mesma e por você mesma.

Não segure suas lágrimas. Chorar significa que você está sentindo algo que deve ser colocado para fora. Não é uma fraqueza. É ser humano.

Não sorria porque alguém mandou.

Não tenha medo de rir das suas próprias piadas.

Não diga ‘sim’ para ser educada. Diga ‘não’ porque é sua vida.

Não esconda suas opiniões. Fale e fale alto. Você deve ser ouvida.

Não peça desculpas por ser quem você. Seja corajosa, ousada e linda."

Leia também: Canadense famosa no Instagram perde 70 mil fãs ao parar de postar fotos do corpo

Repercussão

Em menos de uma semana, a mensagem de Toni para filha recebeu mais de 6,6 mil likes no Facebook e 5 mil compartilhamentos. Algumas pessoas interpretaram o texto da escritora como um incentivo à filha não ser uma pessoa educada, entretanto, centenas de internautas foram defende-la. “Ela não quis dizer que deseja que sua filha seja rude com os outros. Quando ela diz ‘diga não’, acredito que quis dizer 'não deixe as pessoas passarem por cima de você'”, diz um dos comentários.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!