Não é difícil encontrar páginas no Instagram que pregam uma vida mais saudável e exibem fotos de mulheres com corpos super definidos em biquinis ou roupas de ginastica. Muitas pessoas seguem estes perfis como forma de encontrar uma inspiração para uma vida melhor, mas não sabem que, por trás de toda aquela felicidade que é retratada em cada foto, muitas vezes as mulheres vivem um verdadeiro pesadelo.

Leia também: Instagram pode prejudicar sua dieta e fazer mal para a autoestima

Sophie Gray anunciou que mudaria o estilo de seu perfil no Instagram com uma antiga foto sua riscada de preto
Instagram/wayofgray/Reprodução
Sophie Gray anunciou que mudaria o estilo de seu perfil no Instagram com uma antiga foto sua riscada de preto

Foi o que aconteceu com a canadense Sophie Gray, que tinha mais de 400 mil seguidores em sua página fitness no Instagram . Quem chegava ao perfil poderia vê-la feliz, forte, confiante e saudável, mas quem a conhecia de verdade encontrava uma jovem com sérios problemas de ansiedade e ataques de pânico .

Por conta disso, ela decidiu tomar uma atitude drástica e parar com todas as fotos que exibiam seu corpo, mesmo que isso colocasse em risco sua popularidade na rede social. Após o anúncio, quase que instantaneamente, ela perdeu cerca de 70 mil seguidores, segundo reportagem do site “The Sun”.

Você viu?

Leia também: Verdade por trás das fotos de Instagram é revelada por modelo

“Vocês não vão ver mais fotos do meu corpo desta forma”, afirma a legenda de uma foto rabiscada em que Sophie aparece de shorts e top. “Ter um tanquinho e coxas definidas não te faz feliz. Pizza e cookies são deliciosos demais. E estou cansada das mulheres ouvirem que precisam ser tudo menos elas mesmas para serem felizes. Eu sei que estive nesta indústria fitness por anos, e eu ainda quero que você cuide do seu corpo, mas chega de tanta me***.”

Repercussão

Sophie parecia feliz e super confiante, mas se cobrava incessantemente para manter seu corpo sempre perfeito
Instagram/wayofgray/Reprodução
Sophie parecia feliz e super confiante, mas se cobrava incessantemente para manter seu corpo sempre perfeito


Após revelar que a ansiedade que sentia era causada pela pressão para manter seu corpo sempre definido, sabendo que ele era o responsável pelo sucesso da página no Instagram, Sophie passou também a compartilhar fotos com o cabelo natural e sem maquiagem. Se no início da mudança ela perdeu quase 70 mil seguidores dos seus 430 mil fãs, hoje, o número voltou a subir para quase 400 mil. Agora, a jovem sabe que se tornou inspiração para outro estilo de vida, mais livre de regras .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!