As redes sociais, dependendo da maneira que são usadas, podem fazer muito bem ou muito mal. Quando o assunto é bem-estar e dieta, essa dualidade também se aplica ao Instagram. Para uns, a rede social de fotos é uma inspiração para entrar em forma. Para outros, ela pode virar um verdadeiro pesadelo e trazer uma série de problemas. 

Leia tudo sobre dieta

Observar fotos de musas no Instagram pode atrapalhar a dieta e autoestima
Reprodução/Instagram
Observar fotos de musas no Instagram pode atrapalhar a dieta e autoestima


A cada dia proliferam no Instagram  perfis de musas fitness com corpos perfeitos e dietas impecáveis. De acordo com pesquisa das universidades australianas University of New South Wales e Macquarie University, observar tais perfis pode ser bastante prejudicial. E 30 minutos por dia já são suficientes para causar um impacto negativo em como as mulheres veem seu corpo e encaram a questão do peso. 

O tablóide britânico "The Sun" traz detalhes do estudo. Para a pesquisa, foi analisado o comportamento de 350 mulheres da Austrália e dos Estados Unidos entre 18 e 25 anos. O estudo aponta que quanto mais essas mulheres observavam perfis de musas como Kendall Jenner ou Karlie Kloss, mais infelizes elas se mostravam com o próprio corpo. 

Também foi apontado que nos 30 minutos de navegação diária pela rede social, as mulheres entravam em uma zona de perigosa de valorizar o corpo apenas pela aparência, sem levar em conta a saúde. Quanto mais elas observavam os corpos das famosas, mais prejudicam a sua imagem própria e objetificavam o corpo. Por isso o jornal britânico diz que a exposição à rede social faz com que as mulheres passem a odiar seus corpos. 

Leia também: 10 perfis que comprovam que seu corpo não precisa seguir um padrão

O estudo das universidades australianas mostra resultados parecidos com uma publicação deste ano da Royal Society for Public Health, que apontou a rede de fotos como a rede social que causa mais danos à saúde mental, mexendo com os níveis de ansiedade e satisfação com o corpo. Para chegar a essa conclusão, o órgão escutou 1.479 pessoas entre 14 e 24 anos. 

Uso para o bem

Também não é preciso desistir da rede social. Ele pode até ser um aliado da dieta se você, pode exemplo, criar uma conta e usá-la como um diário alimentar. Segundo especialistas, essa é uam forma até divertida de acompanhar com o que come ao longo do dia e das semanas e, com isso, ter um controle maior sobre a alimentação. 

Leia também: Como emagrecer com a ajuda do Instagram?

Além disso, ao observar as famosas no Instagram, lembre-se que muitas delas vivem para ter corpos considerados por muitos perfeitos, mas o que corpo perfeito para você é aquele com o qual você se sente bem. Também não se culpe se a dieta da famosa é impecável e você ainda está caminhando na alimentação saudável. Quem disse que o cardápio que ela segue é mesmo bom para você? Consulte um nutricionista e monte um plano alimentar personalizado. A dieta terá muito mais efeito. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!