Provavelmente você está acostumada a usar o vinagre de maçã para cozinhar, mas sabia que é possível utilizar o produto para outras finalidades? Ele promove uma série de benefícios que podem ser aproveitados para usos cosméticos e até de saúde. Confira nove formas de usar o produto listadas pelo portal britânico "Daily Mail":

Leia também: Vinagre, bicarbonato e outros truques para limpar a casa

O vinagre de maçã pode ser utilizado de várias formas já que tem propriedades antibacterianas e tonifica a pele
Shutterstock
O vinagre de maçã pode ser utilizado de várias formas já que tem propriedades antibacterianas e tonifica a pele


1. Remove a maquiagem

Depois de limpar a pele, você pode usar o vinagre de maçã para remover o excesso de maquiagem. Para isso, molhe um algodão com o produto, passe pelo rosto e, em seguida, enxague com água. 

2. Otimiza seu treino na academia

Misturar um pouco do produto na água e beber após o treino vai fazer com que você se sinta menos cansada. A explicação para isso está nos aminoácidos da combinação, que funcionam com um antídoto para o ácido lático que se acumula no corpo e provoca a fadiga. 

3. Ajuda na digestão

Está com má digestão? Misture duas colheres de chá do vinagre com um pouco de água e adicione uma colher de sopa de gengibre fresco. Tome a mistura e, em alguns minutos, você se sentirá mais aliviada. 

Leia também: 6 formas de utilizar o bicarbonato de sódio que vão facilitar a vida dos pais

Você viu?

4. Faz gatos e cães pararem de morder fios

Seus animais de estimação vivem mordiscando os fios que você tem pela casa? Passe um pouco do produto para manter os bichinhos longe dali. 

5. Interrompe o soluço

Algumas pessoas afirmam que o gosto forte do vinagre é capaz de acabar com o soluço em instantes. 

6. Elimina o mau hálito

Se você está com mau hálito, faça a seguinte mistura: meia colher de chá do produto em um copo de água. Bocheche a combinação por dez segundos e o problema será eliminado. 

Leia também: Mel, agave ou melado - qual o melhor adoçante natural para sua dieta?

7. Hidrata o cabelo

Está sentindo o cabelo um pouco ressecado e quer melhorar a aparência? Passe o produto em todo o comprimento dos fios, deixe agir por um tempo e, para finalizar, lave com  água fria. 

8. Clareia os dentes

Bochechar o vinagre com água todas as manhãs é a maneira perfeita de recomer manchas dos dentes e limpar a gengiva naturalmente. 

9. Tonifica a pele

O vinagre de maçã tem propriedades antibacterianas e ajuda a manter a pele com o ph equilibrado e saudável. Recomenda-se usar o produto como adstringente para limpar completamente os poros e secar espinhas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!