Quando utilizados de forma correta, alguns truques e receitinhas caseiras são ótimos aliados dos pais na hora de cuidar das crianças. O bicarbonato de sódio, por exemplo, é um produto seguro e um grande agente de limpeza que pode ser aplicado de diferentes formas no cuidado dos pequenos.

Leia também: Truques caseiros para facilitar a limpeza

O bicarbonato de sódio é um ótimo agente de limpeza e pode ser aplicado de diferentes formas no cuidado dos pequenos
Shuttersock
O bicarbonato de sódio é um ótimo agente de limpeza e pode ser aplicado de diferentes formas no cuidado dos pequenos

Gostou da ideia e quer testar o produto? O site "The Sun" listou 6 formas de aplicar o bicarbonato de sódio no dia a dia. Confira:

1. Aliviar picadas de insetos

A família foi passear no parque e um inseto picou seu filho? Para aliviar a dor e a coceira, você pode misturar um pouco do produto com água até formar uma pasta e passar no local para acalmar a pele. 

2. Eliminar cheiros do carro

A criança derramou leite no banco do carro? Cubra a área com bicarbonato e aspire quando chegar em casa. Isso vai evitar que manche o tecido do banco o do carpete e que cheiros azedos se formem.

Você viu?

Leia também: 18 regras para reduzir o acúmulo de sujeira dentro de casa

3. Limpar a bolsa do bebê

É essencial manter a bolsa do bebê limpa, afinal, é ali que você guarda os produtos de higiene e cuidado da criança. Jogue uma pitada de bicarbonato no fundo da bolsa, isso irá prevenir a formação de odor. 

4. Tirar desenhos da parede

Seu filho é criativo e adora fazer obras de arte pelas paredes da casa? Isso não é motivo para desespero. Um pano molhado com um pouco do produto é o suficiente para remover todos os rabiscos da parede. 

Leia também:  Sete respostas para cuidar das roupinhas do bebê

5. Limpar ursinho de pelúcia

É muito importante que os pais lembrem-se de limpar os ursinhos de pelúcia dos pequenos. Para fazer isso, é recomendado polvilhar o produto em todo o brinquedo e esperar por 15 minutos. Depois desse tempo, deve-se escovar para retirar o pó e eliminar a sujeira.

6. Eliminar manchas gordurosas

É comum que as crianças derrubem comida ou bebida enquanto comem, principalmente quando estão começando a fazer isso sozinhas. Isso faz parte do aprendizado e desenvolvimento. Não se preocupe com as manchas! O bicarbonato de sódio pode ser um ótimo aliado para eliminar os resquícios de alimento. Coloque um pouco do produto no local e esfregue com um pano molhado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!