Uma publicação feita no Facebook por Emma Kate tem chamado a atenção. Nela, está a história da britânica que fazia compras no supermercado com a mãe quando um estranho se aproximou e lhe entregou um envelope com a frase "me abra" no verso.
"Eu e minha mãe estávamos no supermercado quando um estranho se aproximou e entregou um envelope para ela. Não cheguei a ver o rosto e não procurei por ele até que minha mãe abriu o envelope com 50 libras - o equivalente a R$ 250 - e um bilhete que dizia 'esse é um gesto de generosidade, não precisa ser reembolsado, mas repasse a corrente. Esse foi o meu ato de generosidade, qual será o seu?'. Nisso ele já havia desaparecido", escreveu Emma em seu post.
E o mais chocante é que a escolha de John - como o homem assinou o envelope - foi aleatória, mas teve um acerto incrível.
"Não sei quem você é John, mas a mulher para quem você entregou o envelope (minha mãe) havia acabado de perder um filho (meu querido irmão) e estávamos discutindo como pagaríamos o funeral. Você emocionou minha mãe após semanas difíceis, muito obrigada e espero que isso chegue até você para que veja que foi muito mais do que um 'gesto aleatório de generosidade.'".
A mensagem já foi compartilhada mais de 79 mil vezes.