Ícone absoluto da temporada mais fria do ano, as botas figuram entre os itens indispensáveis do closet feminino: além de serem ultra poderosas, a imensa diversidade de modelos e estilos conferem ao calçado o título de versátil e atemporal.

Para te inspirar a conquistar um visual cheio de estilo e personalidade, selecionei 3 opções de botas que caíram no gosto das fashionistas e prometem causar muito frisson no street style brasileiro, veja só!

Bota cowboy ou texana

O estilo western deu as caras lá em 2018, e muitos hits entraram para nossa lista de queridinhos, e a bota cowboy - ou country -  provou que a estética folk pode atualizar o nível de qualquer visual. 

A proposta nesta temporada é aliar o clima campestre das botas, combinando com peças urbanas, casuais e utilitárias, como a queridinha calça cargo, blazer oversized e jeans.

Bota Chelsea Tratorada

O modelo tradicional e ‘mais simples’ - que dominou a década de 60 - ganha destaque no inverno 2022 com variações de tirar o fôlego. A estética robusta e chunky transformou os solados e saltos da bota chelsea , trazendo mais imponência para o calçado e atualizando os look invernais.

Por acrescentar uma nuance mais dramática nas produções, inserir peças robustas e oversizeds são ótimas opções para conquistar um visual moderno e atual.

Bota com Salto Plataforma

Depois do sucesso absoluto causado pelo sapato Versace Medusa Aevita, o salto plataforma desponta como uma forte tendência, conquistando as botas e prometendo que o modelo vai reinar por mais algumas temporadas.

Em versões que aparecem desde cores vibrantes - como o rosa que a Valentino apresentou no desfile Outono/ Inverno 2023 -  até as mais dramáticas exibidas pela Versace, uma coisa é certa: ela será a protagonista do look!

Sem sombra de dúvidas as botas são indispensáveis no inverno. Gostou da matéria? Deixe nos comentários qual dos modelos de bota será a sua escolha!


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários