O conjunto feminino volta direto dos anos 80 para deixar as ruas cada vez mais charmosas. Essa combinação apesar de parecer "já vir pronta", pode multiplicar seu guarda-roupa se você souber aproveitá-la. Separamos as regras de ouro para investir neste novo item desejo e dicas para repaginar essa  tendência de uma maneira moderna e mega estilosa!


Conjunto Social

O conjunto feminino social sai do básico e ganha novas propostas de uso.
Pinterest
O conjunto feminino social sai do básico e ganha novas propostas de uso.

Antes, composto por um blazer e saia, o conjunto feminino social faz seu o retorno com ainda mais personalidade: agora eliminando a necessidade de uma terceira peça por baixo do blazer. Esta nova maneira de vestir, tira a conotação anterior de look de trabalho , pois sem uma blusa social por baixo, você pode realçar o colo com jóias e abusar da sensualidade.

Hoje, o corte alfaiataria reinventa seus shapes e o social pode ser composto por uma blusa cropped sem manga e uma calça pantacourt. Com esse visual mais despojado, abuse de saltos geométricos e bolsas de alças compridas. Para sair do óbvio, considere aposentado o preto e cinza e receba de braços abertos as versões coloridas!


Conjunto Esportivo

O conjunto feminino esportivo é ideal para mulheres poderosas que amam seu próprio corpo.
Pinterest
O conjunto feminino esportivo é ideal para mulheres poderosas que amam seu próprio corpo.

A dica neste cenário é usar um esportivo como inspiração sem parecer que você está indo ou voltando da academia. Para equilibrar o visual existe um conceito que os stylists utilizam que faz com que você domine essa composição com maestria: as roupas podem ser de atividades físicas, mas seus materiais estão longe de ser.

Shorts de moletom e calças com elastano saem de cena e os mesmos modelos aparecem em tecidos com maior sustentação ou alfaiataria.

As blusas e calças com listras laterais são o símbolo universal dos looks esportivos, invista nelas! Para adicionar um toque de feminilidade ao seu conjunto cropped e short , opte por uma sandália de salto alto ao invés de sapatilha.

Esse estilo remete à agilidade, rapidez, movimento e é ideal para mulheres poderosas que amam seu próprio corpo e se jogam em novos desafios.


Conjunto Feminino Casual

A casualidade ganha pontos extras com o conjunto feminino.
Pinterest
A casualidade ganha pontos extras com o conjunto feminino.

O look casual é talvez aquele que irá trazer ainda mais facilidade e praticidade na hora de se arrumar no dia a dia, pelo fato do conjunto já vir montado. O tempo que seria gasto escolhendo as peças que combinam com elas individualmente pode ser gasto escolhendo seus acessórios e maquiagem!

Para o estilo boho, sua companheira ideal é uma bolsa de palha , enquanto que para um look rocker sua melhor escolha é uma flatform de tiras largas.

Em um conjunto cropped e saia longa por exemplo, você pode dar um nó na barra da blusa e acentuar ainda mais a cintura. É uma opção versátil que pode ser usada com tênis para uma vertente street, com rasteirinhas e até com sandálias!


Conjunto Feminino Fashionista

Ouse e use o conjunto feminino de maneira fashionista.
Pinterest
Ouse e use o conjunto feminino de maneira fashionista.

Para usar essa moda como uma fashionista o lema é não ter medo de ousar e misturar, principalmente quando falamos de cores e estampas!

Uma mulher criativa na hora de elaborar seus looks vai seguir os próprios instintos e usar aquilo que a faça se sentir bem, mesmo que à primeira vista as peças não harmonizem entre si. Porém para os olhos mais treinados é possível decodificar as regras e a lógica por trás das produções mais incríveis e autorais desfilados por aí.

Se o conjuntinho for estampado, coloque uma terceira peça em uma cor coordenada, no caso de um blazer e shortinho floral, opte por uma t-shirt neutra e acessórios coloridos, incluindo óculos, brincos anéis e colares. Isso cria uma sintonia entre a cartela de cores escolhida e harmoniza os elementos como um todo.

Outro acessório que deixa o look ainda mais autêntico é lenço ! Você pode usá-lo como pulseira ou no pescoço e finalizar com chave de ouro!


Dica extra: multiplique seu guarda-roupa!

Para multiplicar o guarda-roupa separe as peças do conjunto e use com outros itens que você já possui, com isso você poderá formar uma quantidade enorme de looks novos, só trocando de calçados e acessórios!

Com essas dicas, já está mais do que claro o potencial da tendência de conjunto feminino para invadir todas as ocasiões da sua rotina. Inspire-se, monte seu look e conte nos comentários qual deles você usaria!


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!