Das grandes descobertas recentes e antigas sobre as possibilidades de mudança em nossa aparência, nada é tão perceptível quanto aos cuidados com a pele que protege o nosso rosto. A maquiagem tem o poder de nos transformar, porém uma pele bonita dá a base para esta transformação.

undefined
Pinterest
Cuidados com a pele - beleza natural


Um rosto radiante é fruto de uma boa rotina de beleza, bons hábitos alimentares e atitude de prevenção. Neste cenário, se apresenta um novo e poderoso trunfo nos cuidados com a pele : os óleos faciais.

Com estas dicas, você vai descobrir por quê todos os tipos de pele deveriam estar usando este produto e quais medidas você pode tomar hoje para retardar o seu envelhecimento.



A pele necessita mais do que apenas uma hidratação


Os óleos faciais vem ganhando cada mais notoriedade. Eles chegam como resposta ao apelo por produtos de origem natural que provocam grandes resultados e pouco impacto no meio ambiente. Ele conquistou seu espaço graças à praticidade do uso, com apenas algumas gotas e uma rápida massagem você pode suavizar linhas de expressão, manter a hidratação e recuperar um pouco da elasticidade perdida.

Sua maior propaganda vem da constatação dos resultados: peles com aparência mais saudável e jovial se tornaram o carro-chefe deste produto democrático para todas as classes e idades, segundo a dermatologista Flávia Borges.

Assim como qualquer outro cosmético que é aplicado na face, cada óleo possui um extrato natural predominante indicado para um tratamento específico: base de óleo de oliva com vitaminas e antioxidantes para peles secas, extrato base de óleo de jojoba para cuidados com a pele oleosa e acneica , e óleo de amêndoas e de flor de abrunheiro para hidratação intensa.


undefined
Pinterest
Cuidados com a pele - Limpeza facial

O segredo para manter a pele jovem


A proteção solar é requisito obrigatório nos cuidados para manter a pele jovem .

“O sol é vital para o ser humano, porém a exposição prolongada resulta em melasmas - manchas escuras, e em fotoenvelhecimento, que é aceleração do processo natural de envelhecimento causada por raios solares” afirma Drª Flávia.



Portanto, existem produtos de beleza que são recomendados somente para a  noite para que seus componentes não reajam com a luminosidade, e outros que podem ser usados a qualquer hora do dia.

Os óleos faciais, por exemplo devem ser reservados para a rotina noturna de beleza, pois irá penetrar e agir por horas sem a influência de nenhum outro reagente.


Preparando a pele antes de dormir


Primeiramente, a limpeza. Se você usa maquiagem todos os dias, ou utiliza cremes faciais é necessário removê-los completamente antes de dormir. A pele precisa de descanso e esses resíduos se acumulam na superfície bloqueando os poros, com isso o seu organismo irá reagir produzindo mais oleosidade e poderão aparecer espinhas e inflamações.

Mesmo que você não utilize nenhuma maquiagem, ainda assim é preciso aderir à uma rotina de limpeza, já que o rosto está exposto à diversas substâncias durante o dia, como por exemplo a  poluição.

undefined
Pinterest
Cuidados com a pele - Massagem com óleos faciais


Após este processo, aplique gentilmente algumas gotas do seu óleo facial preferido e massageie suavemente.

Se estiver utilizando algum outro creme de tratamento, é importante que ele venha antes do óleo, pois este último penetra na pele e cria uma camada fazendo que o hidratante não fixe.





Cuidados para quem usa maquiagem todos os dias

Se você é daquelas mulheres que não abrem mão da maquiagem diária , o mesmo princípio se aplica, após a limpeza: hidratação. Apesar da sensação de maciez que o óleo facial traz, ele não hidrata a pele. A pele necessita de dois componentes para a hidratação completa: água e óleo, nesta exata sequência. Hidrate com um creme leve de sua preferência e finalize com duas gotinhas de óleo, massageando em movimentos circulares.

Com essas rotinas de cuidados com pele você poderá se empoderar do próprio reflexo e criar a partir de hoje bons hábitos que irão devolver a vitalidade para a imagem que você vê no espelho sem que você envelheça antes do tempo!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!