Horóscopo do dia: previsões para 16 de março de 2022
Marcelo Dalla
Horóscopo do dia: previsões para 16 de março de 2022

ÁRIES

A cada dia você sente mais vontade de deixar para trás velhos condicionamentos, libertar-se de algo que o tolhe e já não condiz mais com sua consciência. A Lua crescente segue agora em Virgem: aproveite para esclarecer dúvidas, encaminhar assuntos de forma prática e objetiva. Vale inovar, assimilar novas tecnologias, conceitos e informações. Porém, prefira a simplicidade. Atenção para o individualismo, a pressa e a impulsividade. Ética, gentileza e comprometimento são valores que não devem ser negligenciados.

TOURO

Durante o dia você pode fazer contatos, dialogar e encaminhar negociações. A Lua segue em Virgem, favorecendo providências práticas e organizações. É importante buscar companhias e informações positivas, cultivar gratidão por todo o aprendizado e crescimento. Aproveite para refletir sobre o seu merecimento, sua autoestima, a forma com lida com a carência. O antídoto para expectativas e insatisfações é fazer você mesmo sua parte, cuidando de si mesmo e compartilhando com amor.

GÊMEOS

Período bom para cultivar praticidade, com os pés bem fincados no chão. A Lua segue em Virgem, fica mais fácil organizar-se, finalizar o que já foi começado, pesquisar, conversar, esclarecer dúvidas e aprimorar os detalhes do trabalho. Uma série de providências práticas podem ser tomadas. Vale fazer uma lista de prioridades e tarefas pendentes. Você pode fazer um real balanço das situações e cuidar com carinho de seus projetos, sem deixar que devaneios falem mais alto. Mas no período da noite, Lua e Mercúrio desfavorecem conversas complicadas.

CÂNCER

Prudência, jogo de cintura, inteligência emocional e maturidade são ingredientes importantes para decisões conscientes. Vênus e Marte desafiam Urano: cuidado com a impulsividade, procure ganhar tempo para que possa avaliar melhor qualquer situação. Desequilíbrios nas relações e parcerias ficam mais evidentes para que sejam corrigidos. Durante o dia você pode abrir o diálogo e esclarecer mal-entendidos com mais objetividade, evite fazer isso à noite. Procure também cultivar mais autoestima e uma postura mais independente.

LEÃO

Vale aproveitar a Lua em Virgem para organizar a casa, cultivar esmero e atenção aos detalhes. Sem pressa, para evitar erros. Jogar fora papéis e tralhas, finalizar o que está pendente. O Sol segue em harmonia com Plutão, fica mais fácil promover aprofundamentos e encaminhar pendências. Vale investir também em limpezas, organizações, na economia e na boa administração de seus recursos. Tudo o que fizer em nome da qualidade, da praticidade, da simplicidade, da saúde e do bem-estar fica favorecido.

VIRGEM

Bom dia para estudos, organizações, faxinas e arrumações em geral. A Lua segue em seu signo: com paciência, praticidade e atenção aos detalhes, tudo se ajeita. Fica mais fácil elaborar estratégias, traçar metas e buscar inovações, introduzindo novas técnicas no trabalho. A criatividade está favorecida, você pode adiantar negociações e acordos ao longo do dia. Vale vigiar os pensamentos para afastar as preocupações e praticar afirmações positivas. Vale também dedicar um cuidado extra à saúde e alimentar-se bem.

LIBRA

Reflexões acerca do amor e dos valores continuam em destaque. É importante agora diminuir expectativas e cuidar de si mesmo com carinho. Prefira a simplicidade, o comedimento e a praticidade. A Lua segue em Virgem, enquanto Vênus se desalinha com Urano: esteja aberto para conversar, esclarecer mal entendidos, cultivar praticidade, analisar qualquer situação com detalhamento e critério. Promover arrumações pode ajudá-lo a trazer a atenção para a realidade e o momento presente.

Leia Também

ESCORPIÃO

É tempo de continuar o trabalho de transformação, purificação e limpeza. Com a Lua em Virgem, os cuidados com a saúde ficam favorecidos. Procure conter excessos e expectativas exageradas, para que possa estabelecer metas e objetivos na medida certa de seu alcance. Sua natural determinação o ajuda a não se abater diante de obstáculos, que pedem realismo e praticidade. Marte desafia Urano: vale cultivar diplomacia e flexibilidade para não alimentar conflitos. Seus relacionamentos pedem atenção e carinho.

SAGITÁRIO

Bom dia para iniciativas em nome da qualidade de vida. O céu pede mudanças e inovações. Você pode mudar de hábitos, de direção, de relações, de postura, de atitude. Vale analisar as situações com imparcialidade, libertar-se de algo que o prende para respirar mais aliviado. Tudo com mais realismo e critério. Expectativas irreais podem ficar mais evidentes. É importante também administrar seus recursos de forma mais madura e ponderada. Procure manter-se aberto e receptivo para outros pontos de vista.

CAPRICÓRNIO

Bom período para realizar reparos, arrumações e iniciativas práticas. A Lua segue em Virgem: você pode esclarecer melhor qualquer assunto, organizar o local de trabalho e traçar estratégias para concretizar o que almeja. Tudo o que não estiver bem estruturado deve ser revisado. Sol e Plutão se alinham, os processos de limpeza, cura, desintoxicação e mudança continuam favorecidos. O conservadorismo deve ser deixado de lado para que possa absorver as novidades que chegam através de amigos, colegas de trabalho e lançamentos do mercado.

AQUÁRIO

Aproveite para organizar-se e promover aperfeiçoamentos gerais, ganhe tempo para promover uma análise mais minuciosa dos planos e metas. A Lua segue em Virgem, favorecendo pesquisas, diálogos e organizações. Mas Marte segue em desarmonia com Urano, não é hora para imprudências, excessos e loucuras inconsequentes. Cuidado também com a velocidade e a impulsividade. Procure cultivar mais maturidade nas relações e nas finanças. É tempo de aprimorar o que for preciso para que possa crescer.

PEIXES

Doses realismo e praticidade são importante. Procure avaliar qualquer situação com mais atenção antes de tomar decisões. A Lua segue em Virgem, pedindo simplicidade e critério em tudo o que fizer. Bom momento também para cuidar da saúde com atividades físicas, caminhadas e movimento. Perceba o que pode transformar em si mesmo, em nome de mais autoestima, gratidão e prosperidade em sua vida. Mercúrio segue em seu signo e pede cuidado com ideias fantasiosas, invista em aprofundamentos e pesquisas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários