A previsão do dia dá dicas de como aproveitar as oportunidades de acordo com o seu signo e ascendente
Marcelo Dalla
A previsão do dia dá dicas de como aproveitar as oportunidades de acordo com o seu signo e ascendente

ÁRIES

O período de fechamento e conclusões continua no último dia de Lua minguante. Caso tenha uma questão pendente, um assunto mais profundo e investigativo, pode buscar esclarecimentos e solucioná-los. Atividades ligadas à cura e restauração continuam favorecidas. Porém, é hora de deixar a vida fluir, evitar disputas e cobranças. Vale meditar, fazer um passeio, respeitando o tempo certo das coisas e os limites dos outros. No período da noite, a Lua ingressa em Escorpião para ajudar nos diagnósticos.

TOURO

Investigações ficam ainda mais profundas. O período é ideal para concluir de vez velhos assuntos, promover limpezas, eliminar algo que não quer mais pra sua vida. Fique atento à sua intuição e tome nota das novas ideias para não deixar que elas escapem. Mas é preciso tempo para avaliar todas as possibilidades e amadurecer os projetos, perceber se são viáveis. Prefira concluir o que foi começado. No fim da tarde, a Lua se alinha com Vênus, favorecendo um clima mais prazeroso. Vale programar algo que proporcione inspiração!

GÊMEOS

O período é de limpeza, recolhimento e desintoxicação. A Lua minguante encontra Mercúrio, garantindo o pique para diversas iniciativas conclusivas. Mas Mercúrio e Lua desafiam Plutão: cuidado com disputas de poder e radicalismos. Reserve tempo para refletir, rever questões mal compreendidas, pesquisar e investigar. Tudo que não passar no teste da verdade deve ser deixado para trás. Vivências curativas e transformadoras estão em pauta. Compreender e transmutar as emoções: este é o lema.

CÂNCER

A Lua minguante encontra Mercúrio, favorecendo diálogos conclusivos. Você pode mergulhar fundo em qualquer assunto e tomar iniciativas para buscar soluções. Muitos assuntos precisam de um ponto final, você pode resolvê-los de vez. O período é mais indicado para quitar dívidas do que contrair outras. Vale também reservar momentos para a introspecção. No fim da tarde a Lua se alinha com Vênus: passeios, meditação, música, tratamentos estéticos, atividades prazerosas, romance, arte e assuntos elevados estão favorecidos.

LEÃO

É tempo de surfar com a vida, na onda das mudanças, limpezas e libertações. O Sol desafia Urano, pedindo renovação e reinvenções. Vale concluir assuntos sem grandes expectativas, com mais flexibilidade e cordialidade. Procure priorizar tarefas ao invés de querer resolver várias coisas de uma só vez. Vale também pensar em novos planos para a Lua nova que chegará amanhã, marcando um novo ciclo. Aproveite para se desfazer de coisas velhas, que já não fazem mais sentido, liberar energias estagnadas, assim abre espaço para
novidades.

VIRGEM

Período ideal para finalizações, análises, curas, restaurações e reflexões. Hoje a Lua encontra Mercúrio, a mente fica mais intuitiva e afiada. Você pode ir direto ao ponto com mais profundidade, pesquisar, descobrir respostas e desvendar segredos. Mas Lua e Mercúrio desafiam Plutão, então evite exagerar no controle e nas cobranças. Procure manter uma postura receptiva, aproveite para meditar, estudar, pesquisar, aprofundar-se em algum assunto. Vale também conter os gastos, é melhor poupar do que gastar.

LIBRA

Período ideal para finalizações gerais. A Lua minguante ingressa em seu signo e encontra Mercúrio, garantindo capacidade de compreensão e entendimento para iniciativas conclusivas. Cresce também o poder investigativo da mente, a perspicácia e a capacidade de encontrar respostas para antigas questões. Mas procure agir com respeito, cordialidade e responsabilidade para não se envolver em confusões. No fim da tarde a Lua encontra Vênus: bom período a interiorização e o embelezamento da vida. Aproveite para cuidar de si mesmo.

ESCORPIÃO

O último dia de Lua minguante marca uma fase conclusiva: bom momento para análises, terapias, introspecção, recolhimento e limpeza. Lua e Mercúrio desafiam Plutão: cuidado com manipulações e disputas. Relacionamentos doentios podem ficar mais evidentes para que sejam transformados. Com diálogos curativos você pode fortalecer os laços de afeto e continuar promovendo melhorias, tanto no trabalho, quanto nas relações mais íntimas. É tempo de mais recolhimento também, para que possa refletir e analisar resultados.

SAGITÁRIO

Momento propício para movimentar energias estagnadas e finalizar tudo o que puder. Conte com inspiração para encaminhar o que estava empacado. Conte também com criatividade para resolver assuntos pendentes. A Lua minguante ingressa em Escorpião no período da noite e nada passa despercebido. Porém, evite forçar situações e bater de frente com as pessoas. É bom reservar momentos de interiorização para perceber o que deve ser eliminado agora. Fique atento para as novas ideias que podem surgir. Logo poderá impulsioná-las.

CAPRICÓRNIO

No último dia de Lua minguante, é melhor que diminua o ritmo e continue a finalizar tudo o que estiver pendente. A dica é anotar as boas ideias, programar atividades de lazer e tudo o que possa trazer inspiração. É importante agora cultivar diplomacia, gentileza e pensamento positivo, para que possa concluir de vez velhos assuntos, sem envolver-se em disputas emocionais. Vale também afastar-se um pouco do mundo para refletir melhor. Aproveite para ampliar sua consciência com terapias, leituras e investigações.

AQUÁRIO

Há muitos assuntos importantes para serem analisados, revisados e concluídos, mas tudo deve se feito sem pressa ou ansiedade. A Lua encontra Mercúrio, garantindo inspiração para conversas profundas, curativas e estimulantes. Prefira cultivar a autonomia e a liberdade de pensamento para agir com independência. A Lua minguante ingressa em Escorpião à noite, pedindo conclusões gerais e favorecendo limpezas. Experimentar algo diferente e inusitado também pode renovar os ânimos e trazer boas inspirações.

PEIXES

Com a Lua minguante e o Sol em Escorpião, cresce a sensibilidade, a intuição fica mais afiada. Bom momento para exames, reflexões profundas e análises conclusivas. Aproveite para levar sua atenção ao coração, você pode agora compreender melhor suas emoções para equilibrá-las. Vale canalizar as emoções para atividades de cunho artístico e/ou espiritual. Desta forma pode viver profundas descobertas, expressar sentimentos, ganhar novas percepções acerca de si mesmo e de sua missão na vida.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!