mandala
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES

A Lua combina forças com Vênus, Marte e Urano, favorecendo o movimento e a interatividade. Você pode programar atividades originais com mais liberdade e autonomia. Na fase final da Lua minguante, vale reservar tempo para restaurar os ânimos. Na madrugada do dia 13 virá um novo ciclo. O Sol segue junto com Plutão, aproveite também para cuidar de si mesmo, programar limpezas, terapias e práticas de cura. Boas ideias podem atravessar a mente, trazendo novas visões para antigas questões.

TOURO 

Continue a concluir pendências, enquanto cultiva recolhimento e prepara os próximos movimentos. A Lua faz aspectos harmoniosos hoje, é bom deixar tudo fluir sem ansiedade, dar mais espaço para si mesmo e para os outros. Desacelere! Vale também cultivar criatividade, inventividade, investir nos cuidados com o corpo e a saúde. Autoestima, amizade e autonomia ganham destaque. Já sabe quais serão as próximas metas? A partir da quarta-feira poderá virar a página para novos assuntos.

GÊMEOS 

Procure cultivar maturidade, contenção e melhor aproveitamento dos recursos que possui. Sol e Plutão seguem juntos em Capricórnio, você pode ganhar uma perspectiva mais objetiva do mundo e da vida. As ideias devem ser articuladas dentro do que é palpável e oferece oportunidades. Aproveite para estabelecer uma hierarquia às prioridades, às capacidades, aos recursos e ao tempo disponível. A Lua minguante ingressa também em Capricórnio. Período bom para organizar-se e traçar planos realizáveis.

CÂNCER 

O período de limpeza e renovação pessoal. Ideal para planejar as próximas iniciativas, com intervalos para a introspecção. Fase final da Lua minguante, balsâmica, curativa e rejuvenescedora, propícia para a restauração de forças. É importante otimizar os recursos e controlar os excessos, que podem causar danos à saúde. Caso algo saia diferente do que planejou, deixe fluir. No relacionamento, dê espaço para a independência e a autonomia. Na madrugada de quarta-feira virá um novo ciclo lunar, favorecendo os novos projetos. 

LEÃO 

Hoje é dia de interiorização e conclusões gerais, para que possa virar a página na quarta-feira, com a Lua nova. Vale sair da rotina, passear, espairecer e colocar-se em movimento para renovar as energias. O Sol segue junto com Plutão em Capricórnio, você pode seguir mais ambicioso. Procure estar em espaços abertos, amplos e arejados. Mas é conveniente priorizar as tarefas menos desgastantes, sem excessos, confrontos ou conflitos. Doses de realismo podem equilibrar as expectativas, para que não sejam exageradas.

VIRGEM 

A Lua minguante indica uma etapa conclusiva, hoje é dia de sonhar e planejar. O período é de interiorização e limpeza geral, para que possa virar a página na quarta-feira, com a Lua nova. Não é boa hora para gastar energia e dinheiro em excesso, sem critério ou discernimento. Sol e Plutão seguem juntos em Capricórnio: uma postura mais objetiva, madura e competente é recomendada. A razão deve estar a serviço da necessidade de realização. Vem aí um novo ciclo, já estruturou seus novos projetos?

LIBRA

É bom respeitar seus limites energéticos, a preferência vai para programas amenos. Evite também acumular muitos compromissos, é importante poupar-se. Os condicionamentos estão mais baixos, você pode fazer algo diferente. Está mais fácil cultivar flexibilidade, senso prático, independência e autonomia. Ao invés de cobrar amor dos outros, ame-se muito! O Sol segue junto com Plutão, em momentos de recolhimento você pode traçar metas e estratégias. É tempo de restaurar energias para o novo ciclo lunar que terá início na quarta-feira. 

ESCORPIÃO

Procure tirar o pé do acelerador, não se começa nada agora. Prefira resguardar-se, com uma postura mais receptiva e cordial. Na fase final da Lua minguante vale reservar um tempo só para si, programar atividades restauradoras, curativas e equilibradoras. Além disso, o Sol segue junto com Plutão, favorecendo um exame de consciência, um mergulho em si mesmo. Em momentos reflexivos, pode analisar os últimos movimentos e preparar as próximas iniciativas com mais critério e planejamento. 

SAGITÁRIO 

A fase final da Lua minguante traz propriedades curativas e restauradoras. O Sol segue junto com Plutão, conte com mais profundidade para as investigações. Atividades físicas são importantes para descarregar a energia acumulada. Porém, mantenha os pés no chão, cuidado para não gastar demais. Passeios em lugares amplos ou junto à natureza são restauradores e equilibradores. Comedimento e economia devem prevalecer. É importante relaxar e controlar a tendência de querer tudo pra já. 

CAPRICÓRNIO

Não é um momento ideal para grandes investimentos, sem pesquisa e estratégia. É melhor finalizar questões com realismo e senso prático. A Lua minguante ingressa em seu signo pela manhã: aproveite para cuidar de si mesmo, mimar-se, permitir-se relaxar e encontrar prazer nas coisas simples da vida. Autonomia, liberdade e independência são as palavras-chave do período. Em momentos de reflexão pode ter novas ideias, insights e intuições. Na madrugada da quarta-feira um novo e importante ciclo, com a Lua nova em seu signo.

AQUÁRIO 

Cresce a vontade de fugir da rotina e fazer tudo diferente. Mas é bom desacelerar agora. Um novo ciclo virá em breve, agora é importante repor energias. Procure também, sempre que se lembrar, tornar-se consciente de sua respiração, do seu corpo e do momento presente. Reserve tempo também para recolher-se, pensar na vida, restaurar forças, rever o quanto avançou nos últimos tempos e estabelecer as próximas metas. Quanto mais fé, clareza e confiança puder cultivar, mais resultados colherá.

PEIXES

É bom rever o quanto avançou no último ciclo e estabelecer as próximas iniciativas. O céu favorece a inspiração junto com o realismo e o senso prático. Com a Lua minguante em Capricórnio, aproveite para rever tudo o que não serve mais e abordar sua ambição através do planejamento interior com visualizações e estabelecimento de objetivos. Seu mundo interior está ativado, você pode ter grandes percepções. É bom meditar para ouvir a voz da intuição, que sempre indica o caminho que deve seguir.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!