Alto Astral

Você sabe tudo sobre astrologia ? O horóscopo é uma maneira simples e rápida de conhecer as principais previsões para o seu signo naquele dia, semana ou mês. Porém, a astrologia vai muito além do signo solar e, quando bem explorada, pode trazer revelações surpreendentes sobre seu passado, presente e futuro.

astrologia
Freepik/reprodução
Entenda o que todos os termos utilizados e previsões astrológicas significa


No dicionário especial que preparamos hoje, você verá os significados dos principais termos astrológicos e poderá aproveitar a seu favor tudo que o zodíaco oferece de melhor. Confira!

Saiba tudo sobre astrologia

Ascendente

O signo ascendente é aquele que estava subindo ao céu no exato momento do seu nascimento. Dessa forma, ele marca o ponto de partida do seu mapa astral, sua casa 1. Funciona como um complemento do signo solar e representa a maneira que você se mostra ao mundo e como as pessoas te veem. Para descobrir o seu ou saber mais, faça seu mapa completo aqui !

Astrologia

É a ciência que estuda a influência dos movimentos celestes, ou seja, os astros, nos acontecimentos terrestres e no comportamento humano. A astrologia parte do princípio de que planetas, estrelas e satélites são interligados por uma energia magnética que mantém tudo no seu devido lugar. Quando um desses “objetos” se move, todos vibram juntos para manter o equilíbrio.

Um bom exemplo é pensar em quando você atira uma pedra num lago. O impacto gerado por essa ação é a formação de ondas, que se expandem até que toda a água retorne ao seu estado de repouso. Os astros nos influenciam diretamente!

Inferno astral

Você já deve ter ouvido falar que o inferno astral consiste nos 30 dias que antecedem o nosso aniversário, certo? O que a maioria das pessoas não sabe é que ele representa, na verdade, mais uma crença popular do que um termo técnico da astrologia.

Na teoria, o inferno astral se refere à passagem do sol pela casa astral 12, símbolo dos desafios e transformações. Esse período não deve ser tomado como uma fase ruim, mas um momento para reavaliar a própria vida e fazer planos para o novo ciclo que se iniciará.

Mapa astral

Representação gráfica da posição dos astros no exato momento do seu nascimento. Cada pessoa possui um mapa astral diferente, determinado a partir do dia, mês, ano, hora e local em que nasceu. É organizado entre casas astrais, signos, planetas e aspectos.

Quando analisado em profundidade, o mapa é um poderoso instrumento de autoconhecimento, capaz de realizar constatações e previsões detalhadas sobre as diferentes áreas da sua vida. Vale a pena ter o seu sempre pertinho para consultar!

Paraíso astral

Seguindo a mesma lógica do inferno astral, ocorre quando o sol passa pela sua casa 5. O signo que governa esse setor está relacionado à diversão, amor, lazer e conquistas. Assim, é possível que você experimente uma fase prazerosa nessa época do ano.

Por exemplo, se a sua casa 5 está posicionada em Sagitário, o período de 22/11 a 21/12 será o seu paraíso astral .

Retorno de Saturno

Ocorre quando o planeta Saturno faz uma órbita completa e volta ao ponto em que estava no momento do seu nascimento. Mas o que isso significa? Essa passagem geralmente acontece entre os 27 e 29 anos, representando transformações intensas e, consequentemente, um grande amadurecimento nos sentidos espiritual e mental.

Quanto mais maduros estamos, mais sólida é a nossa personalidade, ou seja, as características determinadas pela casa 1 (signo ascendente). Ao contrário do que muitos acreditam, o retorno de Saturno não significa que você deixou de pertencer ao seu signo solar, apenas que consolidou sua identidade.

Signo lunar

A lua é o astro relacionado às nossas emoções. Dessa maneira, o signo lunar é aquele que indica como cada um lida com seus sentimentos e irracionalidade.

A casa astral que contém a lua no seu mapa é o setor da vida que mais afeta as suas emoções. Já as características energéticas são determinadas pelo signo em que está posicionada. Ao saber quais são, você poderá entender com maior facilidade em quais pontos da sua vida e do cotidiano tende a ser mais sentimental do que lógico – e como isso se manifesta.

Signo solar

O zodíaco pode ser entendido como um anel imaginário em volta do sistema solar, que passa pelas 12 constelações (Áries, Touro, Gêmeos, etc…). Ele é fixo, enquanto o resto se movimenta em órbita. No seu nascimento, o sol estava passando diante de uma dessas constelações e determinou qual seria seu signo solar. Lembrando que esse é o signo que merece mais atenção quando você consulta o seu horóscopo !

Sinastria

Também conhecida como “combinação astral”, é a análise das afinidades e desafios existentes entre um mapa e outro. Quando você sabe bem como é a personalidade de duas pessoas, fica mais fácil dizer se elas combinam, certo? A diferença aqui é os astros estão em movimento constante e suas vibrações alteram o nosso comportamento o tempo todo.

Sabendo disso, é possível entender melhor a energia de uma relação e até mesmo fazer previsões de como estará a convivência entre casais, amigos ou familiares em determinado período. Entretanto, vale ressaltar que sempre podem sofrer variáveis. Afinal, somos nós que cocriamos o nosso próprio destino e realidade. A astrologia é uma bússola que mostra o caminho!

    Veja Também

      Mostrar mais