mandala
Marcelo Dalla
Lua segue em Peixes, enquanto o Sol desafia Marte e Netuno nesta quinta. Veja como isso influencia seu horóscopo do dia


ÁRIES  

Evite expor-se a discussões desnecessárias. O Sol ainda desafia Marte e Netuno, pedindo cuidado com críticas negativas. Há caminho para o entendimento para quem estiver disposto a ceder. Prefira cuidar da saúde, da imagem, mimar-se, descansar mais, restaurar forças no feriado. Bom momento também para dar asas à imaginação, programar cinema, ouvir música. A Lua segue agora em Peixes, o clima é de mais sensibilidade. Procure cultivar sentimentos elevados, encantar-se com as artes e tudo o que é belo.

TOURO  

Você pode ficar mais curioso e falante com Sol e Vênus em Gêmeos. Mas o Sol briga desafia Marte e Netuno. Cuidado com a teimosia, a rigidez e os enganos. Doses de carinho, compreensão e afeto podem dissolver possíveis tensões. Com a Lua em Peixes, é tempo de cultivar generosidade, fé e inspiração. Aproveite para aprender algo novo, estudar ou pesquisar melhor as notícias. Assim pode surpreender as pessoas com novos pontos de vista para antigas questões e conceitos. Vale também cultivar arte, cor, sonho, magia, tudo o que eleva a alma.

GÊMEOS 

Você pode encaminhar o que foi começado na Lua nova, mas com tranquilidade, sem ansiedade. A Lua segue em Peixes: bom período para compartilhar sentimentos, trocar experiências, expressar-se com sensibilidade. O Sol desafia Marte e Netuno, vale pegar mais leve e deixar um pouco de lado os assuntos muito complicados. Os temas artísticos e transcendentais estão em destaque. Bom período também para meditação e práticas de relaxamento. Aproveite para meditar e tranquilizar a sua mente, que é sempre tão acelerada.

CÂNCER 

Bom período para cultivar compaixão, generosidade e solidariedade. A Lua segue em Peixes: o sonho, a fantasia, a imaginação e as práticas espirituais ganham destaque. A sensibilidade está à flor da pele, fica mais fácil se sintonizar com as necessidades dos outros. Procure cultivar a paz interior, deixe que sua intuição o guie pelo caminho correto. Busque inspiração contemplando a natureza, ouvindo boa música e em tudo o que possa proporcionar encantamento. A intuição fica ainda mais afiada.

LEÃO

Melhor deixar a teimosia de lado. Caso surjam interesses contrários aos seus, evite atritos e disputas. Sol e Marte seguem em desarmonia, pedindo mais cuidado e diplomacia ao se relacionar. Procure manter-se tolerante e flexível ante as situações. Vale também cuidar da sua energia, pegar mais leve e evitar tarefas extenuantes. Prefira encarar tudo com bom humor, sair de cena para evitar conflitos. A Lua segue em Peixes, ensinando que a compaixão e o amor são sempre o melhor caminho.

VIRGEM 

Bom período para cultivar os laços de afeto e dar mais atenção às pessoas que ama. A Lua segue em Peixes e todos ficam mais suscetíveis, qualquer desentendimento pode ser dissolvido com palavras cordiais e solidárias. Fale com o coração, aproveite para cultivar mais inspiração, intuição e sensibilidade. Sol e Marte desafiam Netuno, indicando mais dificuldade para se concentrar. Vale deixar de lado assuntos confusos, redobrar o cuidado em tarefas que exigem concentração. É tempo de dar asas à fantasia e à imaginação. 

LIBRA

Esteja aberto para dialogar, mas evite posturas desanimadoras. O Sol desafia Marte, a lição do momento é controlar o orgulho, a rigidez e o pessimismo para dar lugar ao entendimento. Quanto mais generosidade e leveza, melhor. Procure agir com boas doses de sensibilidade para respeitar as limitações dos outros. Procure descansar mais, respeitar seus limites e os limites dos outros também. Com a Lua em Peixes, aproveite para cultivar pensamentos e ideais elevados, sentimentos mais solidários a altruístas. 

ESCORPIÃO 

A dica é cultivar compaixão, empatia e sensibilidade para promover o entendimento. O Sol desafia Marte, é preciso observar atitudes de crítica ou negativismo. A vantagem vai para quem consegue cultivar leveza e gratidão, abrir o coração, relevar, compreender e perdoar. Com a Lua em Peixes, cresce a sensibilidade e a inspiração. O contato com a natureza a água, ou momentos de recolhimento e meditação ficam favorecidos. Conte com intuição para perceber o que deve ser finalizado e deixado para trás.

SAGITÁRIO  

É importante cultivar diplomacia. O Sol segue em desarmonia com Marte e Netuno: pode haver falta de clareza, cansaço, queda de energia. Esteja aberto para dissolver conflitos com o diálogo generoso. O antídoto é a leveza e o bom humor. Procure cuidar de sua energia: alimentar-se com leituras inspiradoras, buscar informações, notícias e a companhia de pessoas positivas. Massagens, música, incenso, velas, cristais, terapias, um banho com ervas ou essências, tudo o que possa equilibrar e restaurar sua força é bem vindo. 

CAPRICÓRNIO  

É aconselhável buscar leituras, informações e companhias inspiradoras. O Sol desafia Marte e Netuno, pode haver mais cansaço e desânimo. Ainda bem que a Lua segue no sensível Peixes para mostrar o caminho da empatia, da compaixão, do amor e da solidariedade, que são sempre curativos. O romance, os programas culturais e artísticos são bem vindos. É tempo de cultivar a fé e a receptividade. De surfar com a vida e deixar que tudo siga seu curso natural. Tudo deve ser feito com calma e sem pressa. 

AQUÁRIO 

É importante equilibrar trabalho e descanso. Procure relaxar mais, descontrair-se, investir em seu bem-estar físico e emocional. Que função tem o prazer em sua vida? Quanto tempo reserva para o lazer? A Lua caminha em Peixes, estimulando atividades ligadas às artes, as práticas espirituais, a fantasia e a imaginação. Bom período para cultivar a paz interior, a quietude, para deixar tudo fluir com naturalidade. Evite forçar situações. Acolha o que vier, procure encarar a vida com gratidão e amor. 

PEIXES 

Imaginação e inspiração ganham destaque. A Lua transita agora em seu signo, indicando mais sensibilidade. Vale reservar tempo para ficar sozinho, dar asas à imaginação, meditar, cultivar uma postura mais contemplativa. Evite agora atitudes impulsivas, pressa, correria e agressividade. Procure respeitar seus limites energéticos. Desta forma pode recuperar seu equilíbrio, conectar-se com seu coração e com as dimensões mais elevadas. Ouça muita música, um pouco de encantamento tornará seu dia mais vivo.

Além do  horóscopo do dia: 

    Veja Também

      Mostrar mais