mandala
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

Conte com mais capacidade de promover o entendimento. Marte segue em harmonia com Vênus, mais prazer nas relações. Continue também a eliminar o que já não faz mais sentido e não condiz com sua consciência. Bom período para limpezas, desintoxicações, terapias, cuidados com o corpo, práticas de cura e tudo o que possa colaborar para a renovação das energias. A Lua ingressa no intimista signo de Câncer no período da tarde, favorecendo também o cuidado com as emoções, o lar e as relações de afeto.

TOURO  

Importantes acontecimentos vem para trazer compreensões e vislumbres de tudo o que deve ser transformado e deixado para trás. Sol e Urano continuam inspirando uma verdadeira revolução em sua vida. Aproveite essa energia que o impele para novos aprendizados e libertações. Você pode assimilar novas tecnologias para ampliar seus rendimentos. Você pode também cuidar de si com carinho e dar mais atenção a quem ama. A Lua ingressa em Câncer no período da tarde e sorri para Mercúrio: o diálogo fica favorecido. 

GÊMEOS 

Mercúrio ingressa em Touro: bom pra desacelerar a mente e dar continuidade aos projetos, com pensamentos mais objetivos. A Lua ingressa em Câncer e se combina com Mercúrio. Aproveite para aprender algo novo, ativar contatos ou expressar ideias e sentimentos. Dá gosto passar mais tempo com familiares e pessoas queridas, contar histórias e relembrar o passado. Atividades práticas também ficam favorecidas, visando concretizar projetos. Você pode planejar a semana, por exemplo.

CÂNCER

Período para oferecer e receber carinho, para estar em contato com pessoas queridas, com tudo o que lhe é mais caro e importante. A Lua em seu signo após o almoço, você fica mais sensível, intimista e caseiro. O cuidado deve ser com a preguiça, as exigências, os desejos infantis. É melhor cultivar gratidão e não exagerar nas reclamações. Ainda bem que no período da tarde a Lua sorri para Mercúrio, indicando mais fluidez, expressividade e entendimento para o resto do dia. Boas conversas entram em pauta.

LEÃO  

Cuidado com atitudes imprudentes, impulsivas e rebeldes. Com Sol e Urano juntos, você pode agir com mais autonomia. Mas procure também cultivar uma atitude mais receptiva, com mais tolerância e sensibilidade. A agressividade deve ser controlada para não trazer prejuízos. Após o almoço a Lua ingressa em Câncer: dá mais vontade de ficar em casa e desfrutar o domingo com a família. Lua e Mercúrio favorecem diálogos esclarecedores, leituras, estudos e qualquer atividade ligada à comunicação.

VIRGEM 

É importante perceber quais discussões são realmente produtivas. Mercúrio ingressa em Touro: a fala pode ficar mais mansa, pausada, calma e ponderada. A mente desacelera e o raciocínio fica mais lento, porém mais sólido e consistente. O cuidado deve ser com a teimosia e a inflexibilidade. Procure ver o que pode ser preservado e o que deve ser deixado para trás, em nome do amor por si mesmo e por suas relações afetivas e familiares. No fim da tarde, Lua e Mercúrio garantem o entendimento, favorecendo diálogos sensíveis.

LIBRA 

Vivemos um período de profundas mudanças, quando as sombras ficam mais evidentes, as máscaras caem e joguinhos de manipulação já não fazem mais sentido. Quem se recusa a olhar para si mesmo, em algum momento pode viver uma crise. Aproveite que Júpiter segue junto com Plutão para iniciativas em nome da transformação, da purificação e da cura. Conte com mais força de vontade e mais poder para eliminar o que já não faz sentido em sua vida. Siga sua intuição e sua consciência. O caminho pode ser por amor e não pela dor.

ESCORPIÃO 

Você vê a si mesmo através dos relacionamentos, como num espelho. Com Sol e Urano no signo oposto, desequilíbrios e controle nas parcerias ficam mais evidentes para que sejam corrigidos. É importante ouvir mais, ceder, dar atenção para as pessoas que ama. Mais importante ainda é amar a si mesmo. Ainda bem que Vênus e Marte se combinam, vale também fazer algo do seu agrado. Mas atenção para evitar grandes gastos, você pode errar no julgamento e se arrepender depois. Prefira os programas mais simples.

SAGITÁRIO 

A preferência vai para os assuntos com os quais já tem mais familiaridade, para o contato com as pessoas mais íntimas e queridas. A Lua ingressa em Câncer após o almoço, você pode tornar seu cantinho um lugar mais confortável, agradável e acolhedor. Preencha-o com seu amor e dedicação. A Lua combina forças com Mercúrio: fica mais fácil compreender o que deve ser feito para que possa avançar. Bom momento também para buscar maiores compreensões acerca de si mesmo, de seu comportamento e de suas emoções.

CAPRICÓRNIO

Continue a investir em terapias, estudos e tudo o que possa ampliar a consciência acerca de si mesmo. Júpiter e Plutão continuam juntos em seu signo, você pode avançar com mais confiança, garra e coragem. Com a combinação de Lua e Mercúrio, a troca de informações, os estudos e novos aprendizados são muito bem vindos. Mas cuidado com críticas e carências. Sol e Urano pedem respeito à liberdade e à individualidade. Lembre-se de que amor e prosperidade devem ser cultivados conscientemente.

AQUÁRIO 

Você pode promover mudanças práticas, novos aprendizados podem expandir seus rendimentos. É importante reconhecer as mudanças que deve efetuar com consciência. Introduzir as mudanças aos poucos, com critério, planejamento e sabedoria. Sol e Urano seguem juntos em Touro, inspirando novidades na sua economia. Entre na onda das adaptações tecnológicas! Procure também estar cada vez mais aberto e generoso, pronto para dar e receber amor. Desta forma consegue promover a harmonia nas relações. 

PEIXES 

É importante cultivar gratidão e valorizar o que já possui, ao invés de desejar o que não está ao seu alcance. Cuidado com queixas e insatisfações, elas podem atrair escassez. Ainda bem que a Lua ingressa em Câncer na parte da tarde e sorri para Mercúrio: você pode dedicar mais tempo para os cuidados com a casa e com os seus. Bom período para esclarecer dúvidas, desfazer tensões e questões confusas. Aproveite para ser oferecer atenção e compreender melhor os sentimentos das pessoas queridas.

Para além do horóscopo do dia :

    Veja Também

      Mostrar mais