mandala
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

No último dia da Lua minguante em seu signo, procure diminuir a sensação de urgência. Conforto, segurança e satisfação ganham destaque. É importante desacelerar e descansar mais, para aproveitar as propriedades curativas dessa Lua. Procure dar prioridade ao que te faz bem. Os pequenos prazeres o ajudam a recuperar a energia que gastou na última lunação. Ao mesmo tempo, vale deixar pra trás hábitos e emoções indesejáveis, compreender o valor real das coisas. O diálogo fica favorecido à tarde, quando a Lua se combina com Mercúrio.

TOURO  

Evite assumir mais compromissos, agora é hora de desacelerar e finalizar tarefas pendentes. A Lua minguante encontra Mercúrio: aproveite para concluir assuntos, avaliar o quanto cresceu no último período e estabelecer as metas do próximo ciclo. O Sol segue em seu signo, cada dia sua luz brilha mais. Porém, o Sol desafia Saturno, procure cultivar comedimento e paciência. Convém eliminar o que não deseja mais para sua vida e criar espaço para as novidades que chegarão em amanhã, com a próxima Lua nova. Logo irá se sentir mais leve!

GÊMEOS 

É bom simplificar tudo o que for possível, evite correr riscos agora. Com a Lua minguante e o Sol em seu signo, cresce a necessidade de conforto, segurança e a afinidade com pessoas mais simples e naturais. Procure controlar o bolso, não é boa hora para grandes investimentos. É importante cultivar boa vontade e deixar a vida fluir, sem querer forçar situações ou controlar os outros. Lua e Mercúrio favorecem a comunicação, os estudos e os intercâmbios. Prefira deixar os novos inícios para depois da Lua nova , que acontece amanhã.

CÂNCER 

Etapa ideal para concentrar e reunir forças. A Lua segue na fase balsâmica, enviando energias de cura, rejuvenescimento e restauração. Praticidade, continuidade e simplicidade ganham destaque. Reflita sobre o que pode mudar em sua vida para evoluir e crescer. O mundo interior está ativado, atividades artísticas e criativas estão beneficiadas. Bom também para meditação e atividades de cunho espiritual. Dê asas à imaginação neste final de ciclo e deixe a vida fluir sem ansiedade, pressa ou precipitações. 

LEÃO

Atividades ligadas à comunicação estão favorecidas. O Sol desafia Saturno, esteja atento para evitar a impulsividade. É hora de comedimento. Evite também posturas negativas, procure identificar-se com as soluções. Vale diminuir o ritmo, desfrutar dos prazeres simples que a vida oferece. Prefira economizar, conter os gastos, diminuir os compromissos. Com expressividade, cordialidade e leveza, pode chegar a bons entendimentos. Aguarde até a Lua nova de amanhã para plantar as novas sementes, metas e intenções. 

VIRGEM 

Último dia de Lua minguante: procure abrir espaço para coisas que ofereçam prazer, conforto e praticidade, aproveite para demonstrar seu carinho e retribuir demonstrações de afeto. Com o Sol em Touro, é tempo de finalizar tarefas e questões pendentes com passos mais lentos, porém firmes e constantes. Continue a evitar excessos e exageros. Aproveite também para conversar, ouvir o que o outro tem a dizer e colocar os últimos pingos nos is. A Lua encontra Mercúrio à tarde, favorecendo bons diálogos e entendimentos. 

Você viu?

LIBRA 

Procure equilibrar sua agenda, agora é hora de ficar tranquilo e sossegado no seu canto. Não é hora de pressa, nem de correria. Hoje é o último dia da Lua minguante, o deve ser concluído e deixado para trás? Você fica mais intuitivo e receptivo, refira se resguardar. É importante cultivar doses de realismo também, mas sem negatividade. Momentos de meditação, tranquilidade e interiorização são bem vindos e necessários para restaurar energias. Aguarde para semear as novas ideias na Lua nova do dia 25. 

ESCORPIÃO 

É tempo de levantar o acampamento, colocar a vida em ordem, desfazer mal-entendidos, estar em paz com tudo e com todos. A Lua segue na fase minguante e balsâmica, favorecendo a regeneração das energias. O Sol desafia Saturno: procure evitar disputas, críticas e investimentos arriscados. Situações mal resolvidas em suas relações podem vir à tona para que sejam curadas. Fique atento para tentativas de cobrança e controle. Procure concluir o que for possível, mas sem forçar as situações. 

SAGITÁRIO 

Mais fé, entrega e receptividade. Menos controle, cobranças e ansiedade. Evite lidar com assuntos muito complicados agora, prefira se recolher e se resguardar. Com a Lua minguante e balsâmica, é bom desacelerar para saborear as coisas boas da vida. Porém, praticidade, consciência e realismo também são fundamentais. Os passos devem ser mais lentos, procure cultivar um pouco de recolhimento para refletir e avaliar as últimas conquistas. Novos projetos, divulgações e negócios virão a partir de amanhã com a Lua nova.

CAPRICÓRNIO 

Período ideal para cuidar do bem estar, do equilíbrio emocional e da saúde. Com a Lua minguante e balsâmica em Touro, reserve momentos para relaxamento e harmonização. Um convite para cuidar de si mesmo, valorizar seus sonhos mais elevados, rever as metas de vida e deixar para trás o que já está ultrapassado, em nome de um futuro melhor. Vênus briga com Plutão, que está em seu signo, trazendo lições sobre a arte de se relacionar. Procure exercitar a diplomacia, a compreensão e suas habilidades sociais. 

AQUÁRIO

Algo novo está em pleno processo de gestação. Com a Lua minguante, aproveite para levantar o acampamento e colocar um ponto final no que for possível. Evite a pressa, procure fazer tudo com calma e tranquilidade. No período da tarde você pode aproveitar para colocar em dia as mensagens e fazer bons contatos. A Lua minguante combina forças com Mercúrio: fica mais fácil chegar ao entendimento. Aproveite para expressar afeto e colocar-se no lugar do outro, compreendendo suas razões e emoções. 

PEIXES 

Prepare as mudanças, mas evite iniciar algum projeto agora. Siga no ritmo da Lua minguante e balsâmica, que é o de finalizar pendências, desacelerar e descansar. Bom período também para recolher-se, descansar e meditar, para que possa se conectar com a intuição e a voz de seu coração. Novas metas e intenções poderão ser ativadas a partir de amanhã, aproveite para organizar-se. Para seguir em direção ao novo, é importante concluir o que foi começado. Procure mostrar-se afetuoso e solidário. 

Para além do horóscopo do dia :

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!