mandala arrow-options
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


Leia também:Entrada do Sol em Touro promete mudanças positivas na carreira

ÁRIES 

Com a Lua minguante em seu signo você pode tomar iniciativas para concluir pendências. Porém, o Sol desafia Saturno: é importante cultivar comedimento e maturidade. Você pode superar os desafios do período com boas doses de empenho, profissionalismo e determinação, sem ansiedade. Priorize os assuntos mais importantes. Vale agir com autonomia, sem muitas expectativas em relação aos outros. Aproveite para tomar iniciativas também em nome da cura e da restauração de forças. Cuide de si mesmo e de sua energia.

TOURO  

O desafio é evitar gastos supérfluos e desperdícios. Controlar a carência desmedida para evitar rombos no orçamento. A Lua minguante segue em Áries , enquanto o Sol desafia Saturno: é bom desconfiar de grandes promessas e investimentos. Prefira manter-se em movimento, cuide do lado objetivo e prático da vida e evite ficar muito tempo parado. É isso que trará estímulo para iniciativas gerais. Diálogos esclarecedores também estão na pauta do período. Seja aquele que oferece ajuda e demonstra competência.

GÊMEOS 

Aproveite para tomar iniciativas e finalizar de vez questões pendentes. Mas evite tarefas que necessitem maior atenção e detalhamento, pois com a Lua em Áries, a impaciência fica maior. O Sol segue em seu signo, mas Lua e Vênus brigam com Júpiter e Plutão: evite loucuras e grandes gastos, é hora de voltar a atenção para si mesmo. Em tempos de Lua minguante, vale diminuir o ritmo, ganhar tempo para refletir sobre questões importantes em sua vida, antes de tomar decisões. Vale buscar novas soluções para velhas questões.

CÂNCER 

Período ideal para fechamento e finalizações gerais. Finalize tudo o que for possível, mas sem forçar situações com críticas e reclamações. A Lua minguante segue em Áries e o Sol desafia Saturno: não dê margem para reclamações, posturas negativas e pessimistas. Lembre-se que amor e dedicação se demonstram com gestos e atitudes. Vale respeitar seus limites energéticos, planejar tudo sem ansiedade e cuidar de si mesmo. Assim fica mais fácil transmutar ressentimentos, perdoar e liberar o lixo psíquico.

LEÃO

Com a Lua minguante em Áries, o clima é de retração. Não se esqueça de reservar momentos para recolhimento e introspecção. A boa comunicação também pode ser usada para sanar desentendimentos. Procure colocar-se em movimento, aproveite para tomar iniciativas e providências conclusivas. Mas o Sol desafia Saturno, pedindo mais maturidade e respeito aos limites. É preciso paciência para lidar com as limitações e o isolamento. Nos relacionamentos, atenção para críticas, para expectativas exageradas e irreais. 

VIRGEM 

Promova entendimentos e finalizações. Mas no pique da Lua minguante, procure intercalar a vida social com momentos para ficar sozinho e analisar resultados. Com a Lua em Áries, aproveite para praticar exercícios físicos e gastar energia. Cuidado com exageros nos gastos, desconfie de investimentos promissores demais. O Sol desafia Saturno , pedindo maturidade e melhor aproveitamento dos recursos que possui. Inaugurações, lançamentos, novos projetos e contatos, só a partir da próxima Lua nova , no dia 22. 

LIBRA 

Procure perceber se suas reações estão imediatistas e infantis. A Lua minguante segue em Áries, enquanto o Sol desafia Saturno: não há necessidade de forçar situações, procure deixar tudo fluir naturalmente. Melhor evitar grandes investimentos ou atividades arriscadas. Programe atividades que promovam paz de espírito e conforto. Há algo tenso, pendente ou mal resolvido? A solução é o diálogo amoroso. Aproveite para resolver questões pendentes, analisar resultados, medir e otimizar recursos.

ESCORPIÃO 

É tempo de cultivar paciência, entender mais sobre o amor, sobre o quanto é importante cultivá-lo para melhorar o mundo e as relações. A Lua minguante segue em Áries, Júpiter ainda segue junto com Plutão: compreensões profundas sobre si mesmo continuam em pauta. Cuidado com os extremos: cobranças, ciúmes, dependências, exigências excessivas ou individualismo e agressividade. Procure analisar-se. Reflita sobre os últimos acontecimentos, perceba se suas atitudes estão muito mesquinhas ou manipuladoras.  

SAGITÁRIO 

Avalie, pondere, investigue, converse com as pessoas. É importante agora cultivar realismo e comedimento. Espere mais alguns dias para ganhar clareza, fazer negócios e iniciar novos empreendimentos. O Sol segue em Touro e desafia Saturno, colocando impedimentos em pauta e trazendo lições de maturidade. É sempre bom cultivar consciência e manter as margens do ego sob controle. Com a Lua minguante, é tempo de finalizações gerais e restauração de forças. Espere mais alguns dias para iniciar novos empreendimentos.

CAPRICÓRNIO 

É importante cultivar prudência e realismo, mas evite alimentar posturas negativas. Vale voltar a atenção para si mesmo e pensar sobre os valores, o trabalho, a carreira e suas prioridades. Dialogue. Estabelecido o diagnóstico, faça o que tiver de ser feito, estabeleça pactos e conciliações. A Lua minguante segue em Áries, favorecendo a disposição para finalizações gerais. Procure conter a impaciência, manter-se acessível e flexível. Novas perspectivas materiais e mentais se abrirão com a Lua nova do dia 22.

AQUÁRIO 

Bom período para atualizações, revisões e reformulações gerais. A Lua minguante segue em Áries favorecendo iniciativas conclusivas e finalizações. Aproveite também para promover limpezas e libertações. Mas o Sol se desentende com Saturno: não é hora para loucuras, tanto nas finanças, quanto no amor. Procure priorizar assuntos e atividades, respeite seus limites energéticos. Novas oportunidades virão depois que digerir e assimilar a experiência que coletou ao longo do caminho percorrido até agora. 

PEIXES 

Interiorização e reflexão são importantes agora. É tempo de refletir, finalizar tarefas, encontrar soluções. Reveja o caminho percorrido, estabeleça as próximas metas e armazene forças. Cada vez mais, fica visível a modificação do que está velho para dar início a algo novo. O Sol desafia Saturno: cuidado com, o excesso de expectativas, evite grandes investimentos agora. Procure expressar sentimentos elevados para curar situações de conflito e fortalecer os laços de afeto com quem ama.

Para além do horóscopo do dia :

    Veja Também

      Mostrar mais