Tamanho do texto

Capricorniano, atenção às armadilhas do ego, como a ganância. Veja a previsão desta quarta para seu signo e ascendente com Marcelo Dalla

mandala arrow-options
Marcelo Dalla
A mandala do dia é desenhada pelo astrólogo Marcelo Dalla e tem como nome "fragile"


ÁRIES

Você pode fazer contatos e agilizar os novos projetos. Porém, Marte segue em Libra e desafia Plutão: quanto mais diplomacia, menos prejuízos. É importante agora se abrir para as novas soluções, para a consciência de cidadania e as necessidades dos outros, para que possa avançar em conjunto. Ao mesmo tempo, a Lua nova segue em Sagitário, favorecendo a criatividade, pedindo espaço e amplos movimentos. O aprendizado é ampliar a visão, equilibrar a liberdade com a responsabilidade.

TOURO

Ousadia, coragem, criatividade e irreverência são as palavras-chave do período. A Lua segue novinha em folha pelo idealista Sagitário, enquanto o Sol ainda confronta Urano: é importante deixar espaço para o imprevisível. Os intercâmbios, e a comunicação também estão favorecidos. Leituras, cursos, palestras, estudos e diálogos esclarecedores ganham destaque. Vale apostar em novas propostas também. Expandir os horizontes, abrir-se para o mundo, novas soluções e novos conhecimentos.

GÊMEOS

Os relacionamentos podem ganhar novo ânimo com conversas amorosas e esclarecedoras. Bom período para promover divulgações, buscar novidades e rotas alternativas. A Lua nova segue Sagitário: vale ficar com a mente aberta e as antenas ligadas. Entusiasmo, confiança, liderança, inspiração e espontaneidade são qualidades em destaque. Atividades artísticas se beneficiam com mais entusiasmo, intuição e profundidade.

CÂNCER

É tempo de cultivar independência e liberdade de pensamento, de dar espaço a acontecimentos surpreendentes. A Lua nova segue no expansivo Sagitário: fica mais fácil afastar mente pensamentos derrotistas, quebrar com velhos padrões e regras obsoletas. Aproveite para estudar e filosofar. Vale lembrar que o impossível só existe na mente dos acomodados e o futuro se insinua para quem está de antenas ligadas. No período da noite é melhor relaxar e recolher-se mais cedo. Lua e Netuno indicam possível queda de energia.

LEÃO

Sol em Escorpião, Lua em Sagitário: aproveite para conectar-se com ideais elevados, compreender mais sobre si mesmo e a vida, buscar sabedoria e consciência. Os aprendizados que absorver agora podem ajudá-lo a compreender velhas limitações a serem superadas para tornar-se uma pessoa melhor. Os assuntos filosóficos, os conhecimentos superiores e os intercâmbios com regiões distantes estão beneficiados. É tempo de estipular novas metas, de expandir sua visão do mundo para crescer e progredir.

VIRGEM

Conte com mais intuição e capacidade de análise. Você pode promover reformas para tornar a vida mais leve, abandonar hábitos retrógrados, romper com padrões impostos. Pode também renovar velhas crenças e descobrir até mesmo o interesse por novos assuntos. Com a combinação entre Mercúrio e Vênus, procure estar aberto para o diálogo. Está mais fácil conectar-se com ideais elevados, obter bons diagnósticos, encontrar respostas. Fazer algo fora do comum também pode trazer satisfação e alimentar novas ideias.

LIBRA

Conte com mais intuição e abertura para compreensões profundas. Com a Lua nova em Sagitário, você pode renovar energias, investir em novas metas e intenções. Conte com mais entusiasmo também. Esta é uma oportunidade de renovar os pensamentos. Novas amizades, novas ideias, novos ambientes e aprendizados estão em pauta. Porém, Marte segue em seu signo e desafia Plutão, procure evitar situações arriscadas e conflituosas. A preferência vai para amplos espaços e movimentos, em clima de liberdade.

ESCORPIÃO

Uma nova aventura, um programa ao ar livre ou um passeio de preferência junto à natureza é bem vindo com a Lua nova em Sagitário. Mas evite grandes riscos, confrontos ou disputas, pois Marte desafia Plutão. Invista na comunicação amorosa e curativa, no prazer, na beleza e na harmonia. Você sai ganhando se souber reforçar os laços com quem ama, cultivar mais comprometimento em suas relações. Procure manter a mente aberta para aprender e pensar diferente também.

SAGITÁRIO

Aproveite para atualizar as informações e buscar novos aprendizados. É tempo de abrir a mente, desvendar mistérios, buscar novos horizontes e se aventurar. A Lua nova segue agora em seu signo, a sensibilidade ganha evidência. Cresce seu poder para utilizar as palavras certas, convencer e angariar colaboradores para os seus projetos. Tudo o que é inovador fica favorecido. Vale lembrar que está finalizando um ciclo solar: os assuntos mágicos, místicos e metafísicos também ganham força.

CAPRICÓRNIO

A Lua segue em Sagitário, inspirando a expansão do conhecimento. Os novos projetos podem sair da gaveta, os intercâmbios se mostram mais produtivos. Mas esteja atento para as disputas de poder e as armadilhas do ego, como a ganância, por exemplo. A dica de hoje é cultivar independência, originalidade, dar espaço a acontecimentos surpreendentes. A preferência para rotas alternativas e novas soluções. Você pode investir em boas conversas, estipular novas metas e fazer contatos produtivos.

AQUÁRIO

Está mais fácil se libertar de velhos hábitos e padrões rígidos. O Sol ainda confronta Urano: prefira fazer algo inovador, conhecer um lugar diferente, fugir da rotina e da mesmice. Propostas ousadas e criativas podem acalmar a inquietação. Permita-se fazer algo novo, fazer novos contatos, sem medo de tentar, errar e acertar. Surpresas e convites inesperados costumam ser bem recebidos com essa combinação. É tempo de abrir a mente, ampliar o olhar, buscar novos horizontes e permitir tentar algo diferente.

PEIXES

Período bom para conversas curativas. É tempo de caprichar no visual para se mostrar mais belo e sedutor. Aproveite para promover intercâmbios, fazer contatos, cultivar abertura para aprender algo novo. A Lua nova segue em Sagitário, aproveite para filosofar, pensar grande e entrar em contato com regiões distantes. Você também pode aprofundar os laços de afeto e união em suas parcerias, ou investir em novos relacionamentos. Tudo o que é novo e diferente também está favorecido.

Além do horóscopo do dia :