Tamanho do texto

Libriano, hoje o dia está bom para encontros, reuniões e contatos. Veja a previsão para esta sexta-feira do seu signo e ascendente

mandala arrow-options
Marcelo Dalla
A mandala é parte importante do horóscopo do dia


ÁRIES

Bom período para falar com quem for possível, resolver pendências, e quitar pagamentos. Bom também para investir em tratamentos de desintoxicação, cortar hábitos prejudiciais e despesas desnecessárias. Ganham destaque organização, limpeza, os cuidados com a saúde e a capacidade de fazer escolhas. Vale refletir: como pode melhorar seu trabalho, tornar-se mais competente? Onde e como pode ser útil? Está mais fácil cultivar capacidade de compreensão, abandonar hábitos e sentimentos que já não condizem com seu crescimento.

TOURO

Com a Lua minguante em Virgem, vale refletir o quanto cresceu no trabalho e na sua prestação de serviços. Bom período para dar um belo trato a casa ou o local de trabalho, colocar tudo no seu devido lugar. Aproveite para investir em análises, estudos e esclarecimentos gerais. A Lua combina forças com Mercúrio e Vênus, favorecendo contatos, intercâmbios e encontros. Mesmo assim, é bom reservar momentos de introspecção para restaurações e limpeza. Aproveite para mergulhar em si mesmo e cuidar das emoções.

GÊMEOS

Aproveite a Lua minguante para cultivar harmonia e equilíbrio, investir em boa dieta, práticas saudáveis, tudo o que possa promover a restauração de forças. Procure relaxar para transmutar a impaciência, que se torna contraproducente. A Lua combina forças com Mercúrio e ajuda no diálogo. Conversas esclarecedoras e curativas estão favorecidas, o período bom para aprofundamentos continua. Vale também ler um bom livro, filosofar, aprender, alimentar seu espírito com boas informações.

CÂNCER

Com a Lua minguante em Virgem, vale cultivar asseio, organização e higiene. Período bom para organizar a agenda, concluir pendências práticas e cuidar de si mesmo. O final da Lua minguante traz propriedades balsâmicas e restauradoras. Bom também para estabilizar as emoções, demonstrando uma postura mais madura, coerente e objetiva. Lua e Mercúrio favorecem o diálogo, você pode aproveitar para promover conversas esclarecedoras. Invista em tudo o que possa proporcionar qualidade de vida.

LEÃO

Com o Sol em Escorpião, continue a perceber o que deve ser curado, transformado, reciclado em sua vida. Além disso, a Lua minguante combina forças com Mercúrio, favorecendo a conclusão de tarefas. Você pode promover bons diálogos, desfrutar momentos com quem gosta e demonstrar seu carinho. Mas sem acumular compromissos demais. Vale também reservar tempo para refletir e traçar planos. Período bom para restaurar forças, logo iniciará uma nova etapa, um novo ciclo de realizações.

VIRGEM

A Lua minguante segue em seu signo e sorri para Mercúrio: conte com mais fluidez nos intercâmbios. Conte também com visão estratégica para estabelecer as próximas metas. É tempo de finalizações, de deixar para trás métodos e tarefas que pedem sacrifício e que não o beneficiam. Invista em terapias, análises e diagnósticos em nome da cura. Não se esqueça do descanso e do lazer, que também fazem parte da qualidade de vida. Em momentos de tranquilidade pode obter insights e intuições.

LIBRA

O período de conclusões e fechamento continua. Hoje o dia está bom para encontros, reuniões e contatos. Vênus e Plutão favorecem encontros íntimos, momentos de cumplicidade e envolvimento. Você pode promover diálogos, compartilhar a vida com amigos e familiares. Mas é importante também reservar tempo para cuidar de si mesmo mergulhar em seu interior, refletir, limpar mágoas e se livrar de emoções tóxicas. No fim da tarde a Lua ingressa em seu signo, favorecendo tudo o que traz beleza, harmonia e inspiração.

ESCORPIÃO

Não é um bom período para situações tensas e arriscadas, a preferência vai para a tranquilidade e a introspecção. A Lua segue minguante e Marte desafia Saturno: procure recolher-se para pensar melhor, evite confrontos e conflitos. Aproveite também para quebrar com velhos padrões, abandonar hábitos nocivos, deixar de lado as limitações mentais, materiais e emocionais. Vênus segue em harmonia com Plutão: é hora de limpar o coração, abrir-se para o amor, acreditar em seu merecimento.  

SAGITÁRIO

Não é favorável forçar as coisas, ou impacientar-se. Com a Lua minguante, vale exercitar seu lado mais sociável, mas sem grandes expectativas. Melhor quitar dívidas, economizar, adiar compras, gastos e decisões importantes. Vale buscar o contato com a natureza, mas sem programar aventuras mirabolantes. Em momentos de recolhimento, paz e tranquilidade, pode visualizar o que pretende para o futuro. Sol, Mercúrio e Vênus em Escorpião favorecem limpezas em nome do amor, da beleza e da harmonia.

CAPRICÓRNIO

O período de interiorização continua com a Lua minguante. Momento ideal para meditar, criar e sonhar. Reflita acerca do desapego, para que possa deixar para trás o que não serve mais. Não é hora de pressa ou atropelos. Marte desafia Saturno, indicando a necessidade de evitar confrontos, disputas e debates. Ainda bem que Vênus segue em harmonia com Plutão, favorecendo o amor. Observe mais, esteja aberto para ouvir e ceder se for preciso. Você segue mais intuitivo. Em momentos de descanso pode ter importantes percepções.

AQUÁRIO

Bom momento para autoanálise. O céu traz boas oportunidades para aprofundar-se em si mesmo, equilibrar suas relações e fortalecer laços com as pessoas que ama. A Lua segue na fase minguante, pedindo que desacelere. Paciência e tolerância são as grandes lições do momento. Prefira a meditação ou tudo o que possa trazer relaxamento e apaziguar a alma. Vênus segue em harmonia com Plutão: você pode reservar tempo para cuidar de si mesmo com atividades prazerosas e restauradoras.

PEIXES

Aproveite o momento para esclarecer mal entendidos e promover organizações gerais. Você pode também cultivar gentileza, tornar a vida mais bela e harmoniosa. Com a minguante, cultive uma postura diplomática. A impulsividade e a pressa podem trazer prejuízos ou gerar confusões. Aproveite também para liberar o excesso de bagagem, economizar, cortar hábitos prejudiciais e despesas desnecessárias. É tempo de desacelerar, finalizar tarefas pendentes e preparar os movimentos para o próximo ciclo.

Para além do horóscopo do dia :