A sobrinha-neta e administradora do espólio da artista, Tarsilinha do Amaral, a partir de abril realizará uma série de visitas guiadas no Masp para a exposição Tarsila Popular. O detalhe é que apenas um seleto grupo terá esse privilégio.

No dia 07 de abril, Tarsilinha do Amaral fará a primeira para as Autoridades de São Paulo e imprensa. Ainda sem data definida, a próxima será para os convidados de Sofia Derani e Alessandra Cozzi.

Leia também: Saiba mais a respeito dos alimentos que fazem detox no organismo

Tarsila do Amaral
Divulgação
Tarsila do Amaral

As empresárias, que armaram um coquetel para receber Mariana Niro, que veio direto de Miami, presentearam todos os convidados com um tour guiado por Tarsilinha na primeira exposição da grande dama da  arte brasileira no Masp. Uma oportunidade única em conhecer mais sobre a vida, a intimidade e a arte da artista. 

Leia também: Confira o top 10 dos erros mais cometidos na declaração do IR

Tarsilinha do Amaral
Divulgação
Tarsilinha do Amaral

Tarsila Popular

Um dos maiores nomes do movimento modernista no Brasil, Tarsila do Amaral, tem a exposição Tarsila Popular dedicada aos seus trabalhos de entre 01 abril a 31 julho de 2019, no Museu de Arte de São Paulo – MASP.

Serão cerca de 120 trabalhos apresentados com ênfase em questões sociais, políticas, raciais e de classe.

Leia também: 5 restaurantes para conhecer em Chicago

Tarsila do Amaral
Divulgação
Tarsila do Amaral

A mostra tem curadoria de Adriano Pedrosa, diretor artístico do MASP, e Fernando Oliva, curador do MASP.

Tarsila do Amaral nasceu em Capivari, 1 de setembro de 1886. Foi uma pintora, desenhista e tradutora brasileira e uma das figuras centrais da pintura e da primeira fase do movimento modernista no Brasil, ao lado de Anita Malfatti.

Seu quadro Abaporu, de 1928, inaugura o movimento antropofágico nas artes plásticas. Junto à Anita Malfatti, ela ficou conhecida como uma das mais importantes pintoras da primeira fase do modernismo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!