Tamanho do texto

Dicas do Hairstylist Tiago Cardoso para cuidar dos fios

Ano novo, cabelo novo! É bom renovar o visual ou cuidar melhor dos fios para começar com o pé direito. O hairstylist Tiago Cardoso, que já faz sucesso entre as mulheres que frequentam o Salão 1838 – Rua Estados Unidos (SP), sempre antenado com as tendências do momento e dá as dicas para os cabelos em 2019. 

Leia também: 10 passos para manter a pele saudável neste verão

Cabelos em 2019
Reprodução
Cabelos em 2019


Para esse ano que se inicia, volta a fazer sucesso uma tendência que foi unanimidade há 10 anos: corte em camadas. Lembram dele? Assim como na moda, os destaques vão e voltam...camadas na parte superior e inferior para cabelos longos, para cabelos em 2019 com ondulação e frizz e principalmente para ondulados, que valorizam muito esse corte em camadas. Esse visual fica muito mais fácil de arrumar: pode ser aplicada mousse, amassar os cabelos ou mesmo secar com difusor para dar maior volume e valorizar as diversas camadas.

Leia tembém: Consumo consciente na joalheria

Tiago Cardoso
Divulgação
Tiago Cardoso

Para cabelos médios, continua a tendência do Long Bob que tem estado em alta nos últimos dois anos e veio para ficar. O corte consiste em deixar a parte de trás mais curta e um pouco mais comprida na frente. Podem ser feitas diversas variações com essa mesma base, o que resulta em um look incrível e jovial.

Mas não podemos esquecer também que janeiro e fevereiro são meses de férias e que os cabelos precisam de cuidados especiais nessa época. Se você tem o cabelo levemente ondulado, e vai pra praia tomar sol, corre o risco do cabelo ficar ressecado. Por isso é importante usar leave-in após o banho para manter aquele ondulado bonito. Aplique o leave-in no cabelo, amassando em toda extensão dos fios para obter aquele efeito super natural.

Leia também: Confira 8 dicas de onde comer em Whistler, Canadá

Cabelos em 2019
Divulgação
Cabelos em 2019

Outra dica bacana para os cabelos em 2019 é para quem adora um baby liss. Se você possui o aparelho, é importante lembrar: sempre pegar do meio para as pontas e dar uma torcidinha no cabelo para depois passar o baby liss - conte 5 segundos e solte! Ideal para aquele cabelo liso que é difícil ondular, que mesmo com ativador de cachos teima em não enrolar! Já para quem tem cabelo liso, outra opção além do Baby Liss é o aparelho Miracle que com certeza vai resultar num visual mais ondulado.