Absolutamente muitos fatores interferem na sáude e na beleza da pele principalmente quando falamos de “verão”. O sol e o calor acaba fazendo com que se intensifique a hidratação e o uso do protetor solar. A dermatologista Juliana Cassorielo, próprietária da clínica Dermalux, nos trouxe 10 dicas para manter a pele saudável neste verão.

Leia também: Consumo consciente na joalheria

Dermatologista Dra. Juliana Cassorielo
Divulgação
Dermatologista Dra. Juliana Cassorielo


Confira:

1– Hidratação: Ingerir líquidos, como suco de fruta, água e água de coco ajudam a manter todo o corpo hidratado. Assim como também, borrifar água termal na pele ajuda a repor os sais minerais perdido devido a exposição ao sol e a manter a pele saudável neste verão .
2- Alimentação: É preciso caprichar na inserção de frutas no seu cardápio, aumentar ingestão de alimentos contendo betacaroteno, como cenoura, batata-doce, brócolis, tangerina, etc.
3 – Manutenção: A exposição ao sol aumenta a produção de óleo, sendo necessário sempre lavar o rosto, com produtos indicados para cada tipo de pele. Ao chegar em casa após a praia e não for tomar banho imediatamente, é bom lavar o rosto com o sabonete diário para retirar o excesso de sal, impurezas, suor e filtro solar. , liberando assim os poros.
4 – Proteção: É preciso aplicar meia hora antes, pois o filtro demora um certo tempo para ser absorvido pela pele e formar um "filme" protetor. Vale lembrar que esses bloqueadores e protetores solares devem ser usados todos os dias, e reaplicados a cada 2 horas.
5 – Evitar: Procurar não se expor ao sol das 10h às 16h, quando a radição ultravioleta é ainda mais perigosa
6 – Invista em bloqueadores solares: Usar chapéus, bonés e viseiras ajudam ainda mais na proteção.
7 – Depilação com cautela: Para evitar manchas na pele e preparar pele para o verão, nunca vá para o sol nas 24 horas após a depilação com cera quente ou fria.
8 – Esfoliação: A esfoliação é muito importante para ajudar a remover as células mortas, por isso, uma semana antes de começar a se bronzear, invista em uma esfoliação caprichada no corpo. Isso vai preparar pele para o verão deixá-la lisinha e pronta para um bronzeado uniforme.
9 – Abuse nos óleos: Os oléos essenciais são ótimos coadjuvantes para a saúde da pele e são indicados para a reposição do tônus facial.
10 – Água morna: Aposte no banho com água fria ou morna, assim, evitará o ressecamento da pele ou o excesso de sebo para manter a pele saudável neste verão .

Leia também: Confira 8 dicas de onde comer em Whistler, Canadá

Saiba como manter a pele saudável neste verão
Divulgação
Saiba como manter a pele saudável neste verão


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!