Já tem algum tempo que as jaquetas jeans estão ganhando uma cara nova com tipos diferentes de cortes e estilos. Com cada vez mais opções de lavagens e apetrechos para enfeitá-las, é possível tanto deixar as peças mais modernas quanto resgatar estilos do tipo "anos 80" com facilidade. E é claro que, durante este especial DIY , eu não poderia deixar de fazer mais um modelito pra inspirar vocês e convidá-las a experimentar a customização hoje mesmo!

Leia também: Especial DIY - confira formas de customizar e personalizar suas calças jeans

Partiu customização?

Desperte a sua criatividade e coloque o seu estilo em peças únicas com a customização
Editorial de Customização Damyller - Arquivo Pessoal
Desperte a sua criatividade e coloque o seu estilo em peças únicas com a customização

Por ser amante de trabalhos manuais, sempre aproveitei esses momentos como uma terapia, e a dica que tenho é de que vocês façam o mesmo. Para começar, escolhema a peça que quer modificar. Pode ser tanto um item que você não usa mais (daquelas jaquetas há muito esquecidas no guarda-roupas) quanto uma peça nova, mas que ainda não está com a sua cara. No próximo passo do processo de  customização , você vai precisar de:

  • Ti ntas variadas;
  • Pi ncel ou escova de dentes que não usa mais;
  • Patches;
  • Cola especial para patches.
O que vamos precisar?
Arquivo pessoal
O que vamos precisar?


Leia também:  Especial DIY - confira formas de customizar e personalizar seus shorts jeans

Como dito nos tutoriais de DIY anteriores, toda customização que envolve tinta (e, consequentemente, secagem) precisa ser executada com paciência e tempo para não “dar ruim”. No caso desta jaqueta, por exemplo, preferi começar pela parte que envolvia tinta e deixei os desenhos secarem enquanto fazia outras coisas. Foi só depois de a tinta estar completamente seca que comecei a incluir os patches na brincadeira.

No fim, o processo foi bem simples. Espia o vídeo:

Para alcançar o efeito de "espirro" com a tinta, há a possibilidade de usar uma escova de dentes, mas eu preferi usar a broxa (essa escova maior) apenas porque queria pingos mais volumosos. Outro aspecto que é importante ressaltar é a distribuição dos patches, porque, ao contrário do que algumas pessoas pensam, esse processo não deve ser aleatório.

Assim como nas outras customizações que fiz, é preciso planejar antes de partir para a execução - já que qualquer erro pode fazer todo o esforço ir por água abaixo. Sendo assim o melhor a se fazer é uma espécie de esboço antes de colar as pecinhas no tecido. Para isso, basta posicionar os patches sobre a jaqueta, tirando fotos de combinações que ficam legais, escolher o melhor posicionamento que mais agrada e só então começar a aplicação, usando a foto escolhida como "guia".

Leia também: Clima de férias! Veja dicas de como arrumara mala em sua próxima viagem

No fim, o processo não é nenhum bicho de sete cabeças, certo? Além de fácil, fazer uma  customização é uma brincadeira e um exercício de criatividade. Se você testar essas técnicas em casa, aproveite para tirar uma foto e poste-a em seu Instagram marcando @portal_ig na na publicação ou usando nossa hashtag #EstiloDescomplicado. Para continuar por dentro dessas dicas e acompanhar o restante do especial DIY, fique de olho na minha  coluna Estilo Descomplicado aqui no iG Delas!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!