Ser descomplicada não é significado de não ter vaidade ou não se cuidar, ao contrário, mulheres descomplicadas, usam truques e produtos de beleza a seu favor, e não perdem tempo desnecessariamente com eles e aproveitam mais o seu tempo.

Leia também: Dicas de como preparar uma mala inteligente para sua próxima viagem

Nossa colunista de moda do Delas, Cacá Filippini, descomplica a beleza com dicas infalíveis para o dia a dia
Claudio Paulino
Nossa colunista de moda do Delas, Cacá Filippini, descomplica a beleza com dicas infalíveis para o dia a dia

Pensando nisso, reuni sete dicas de beleza que irão descomplicar o seu dia-a-dia. Confira:

1. Vaselina

Você pode gastar fortunas em cremes, eu mesma tenho as minhas preferências, mas a vaselina, produtinho tão econômico, pode ser um grande aliado ao hidratar a pele, lábios ou fortalecer os cílios e inclusive retirar a maquiagem.

2. Esfoliação da pele

Semanalmente, esfolie o corpo e o rosto para uma pele mais bonita
Divulgação
Semanalmente, esfolie o corpo e o rosto para uma pele mais bonita

Já dei algumas receitinhas bem bacanas aqui pois a esfoliação deixa a pele mais radiante, suave e hidratada, uma vez que elimina as células mortas da pele, fecha os poros e evita o envelhecimento precoce.

Leia também: Cuidados da pele do rosto durante o inverno

3. Poros da pele mais fechados

Poros abertos geralmente propiciam mais acúmulo de sujeira e, consequentemente, o surgimento dos cravos. Uma misturinha do suco de meia laranja com meio copo de água mineral aplicado no rosto ajuda a manter os poros mais fechados e ainda dá um “ up ” na vitamina C. Eu faço todas as semanas e assim garanto a beleza da minha pele.

4. Unhas mais resistentes

Receitinha caseira para unhas mais fortes
Divulgação
Receitinha caseira para unhas mais fortes

Após sofrer com unhas quebradiças e recorrer a unha de gel, descobri uma dica que devolve a resistência às minhas "garras". Coloque alho triturado em um vidro de base para unhas e aplique antes do esmalte a cada cinco dias. Em quatro aplicações já é possível ver a diferença.

Agora, se as unhas além de frágeis também estão manchadas, submerja-as em suco de limão ou em um pouco de azeite de oliva durante cinco minutos todos os dias. Funciona!

5. Controlar a oleosidade dos fios

Tem gente que lava o cabelo e depois de algumas horas já está com fios gordurosos. Para quebrar esse aspecto de fios pesados, exprima quatro limões e misture a dois litros de água. Aplique essa água com os cabelos limpos e seque normalmente.

Lei também: Dicas de como usar o meio coque

6. Gel capilar

Quem me acompanha sabe que volta e meia eu recorro ao coque para combater o bad hair day ou simplesmente quando estou com cabelos sujos e sem tempo para lavá-los e secá-los. Conclusão: recorro muito ao uso de gel para o acabamento.

Cacá Filippini revela o segredo para manter os fiozinhos controlados no coque
Eduardo Navega
Cacá Filippini revela o segredo para manter os fiozinhos controlados no coque

Porém, muitos géis apresentam químicos muito fortes para nosso cabelo e podem acabar debilitando-o, a ponto de fazê-lo cair ou ficar mais quebradiço. Para conseguir o mesmo efeito do gel, mas sem correr riscos, tenho uma receitinha infalível: dissolva um pouco de gelatina sem sabor em água morna e aplique nos cabelos. Acredite, funciona e não deixa cheiros. Para a mulherada com cachos, vale usar a dica para dar mais movimento à cabeleira.

7. Axilas mais claras

Quem nunca ficou desconfortável ao usar uma regatinha porque as axilas estão escuras? Já existem desodorantes antiperspirantes que ajudam nisso, mas para quem curte uma receitinha caseira, aí vai: Fubá e mel!

Misture duas colheres de sopa de fubá com duas colheres de sopa de mel. Espalhe a mistura na área desejada e massageie por alguns segundos, retirando em seguida. Repita o processo uma vez por semana e garanta axilas mais claras!

É claro que o mercado tem produto bem eficazes para todas essas situações, mas, na falta deles ou para você que é mais naturalista, essas sete dicas de beleza descomplicarão a sua rotina.  E para continuar por dentro de dicas como essas, clique aqui e acompanhe a minha coluna Estilo Descomplicado no Delas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!