Que tal alguns truques de beleza para facilitar nossos dias e tornar as coisas mais descomplicadas? Coisas simples e de custo baixíssimo podem ser as soluções que você busca para ter uma pele mais lisa, hidratada e mais bonita, além de uma maquiagem mais duradoura.

Leia também: Aprenda receitinhas para acabar com as espinhas

Por isso, separei cinco dicas de ouro de beleza que são acessíveis a todas nós e que não tomam o nosso tempo. Bora conferir!

1. Água para hidratar a pele

Arquivo pessoal
"Não abro mão de um jato de água termal ou mineral em meu rosto" - afirma Cacá Filippini



Sabemos que a água termal é ótima, mas nem sempre queremos ou podemos desembolsar pelo produto, então, uma opção é um spray de água mineral ou de água de coco. Bastam algumas borrifadas no rosto para ajudar a manter a pele com uma boa aparência. Vale também fazer o que faço todas as manhãs: mergulhar o rosto em água gelada para ajudar a esconder olheiras, inflamações e inchaços.

2. Hidratação com mamão e mel

Uma receitinha caseira que adoro para hidratar a pele, em especial após a exposição excessiva ao sol, é o mamão amassado com um pouco de mel. Aplico essa “pastinha” no rosto e pescoço e deixo agir por 10 minutos. Removo com água fria e sigo com a minha rotina. Atenção apenas com o ralo da pia!

3. Gelo como fixador de maquiagem

Quantas vezes recorri a esse truque,  principalmente durante viagens em que reduzimos os produtos que carregamos conosco. Esqueceu ou não tem o primer (produto para fechar os poros antes da base), algumas pedrinhas de gelo, embrulhadas em um pano limpo, resolvem a situação.

Pressione levemente, sem esfregar, a compressa de gelo no rosto. Isso fechará os poros, fazendo com que a maquiagem dure por mais tempo em sua pele.

4. Camomila

undefined
imagem de divulgação
Compressas de chá de camomila gelado podem ser aliadas contra os olhos inchaços e vermelhidão

Sou amante de chás e muito mais dos benefícios e das possibilidades que a camomila tem quando o assunto é beleza. Para aliviar a vermelhidão da pele e diminuir o inchaço dos olhos e até mesmo do rosto, vamos de camomila.

Prepare o chá normalmente e coloque-o na geladeira. Faça compressas de algodão e passe no rosto. Nos olhos, você pode deixar a compressa por 5 minutos que já sentirá a diferença.

Lembre-se que o chá precisa estar gelado para alcançar os benefícios aqui mencionados.

Leia também: 6 dicas infalíveis para fazer sua maquiagem durar mais no verão

5. Esfoliante

Faça a esfoliação corporal a cada semana para uma pele mais saudável
imagem de divulgação
Faça a esfoliação corporal a cada semana para uma pele mais saudável

Em outra matéria já falei sobre ele, mas a mistura de mel e açúcar é perfeita para retirar as impurezas acumuladas na pele e remover as células mortas.

Você pode aplicar momentos antes do banho, com movimentos circulares por todo o corpo, depois, basta tomar seu banho normalmente. Instantaneamente, você sentirá a diferença em sua pele.

Com essas truques , você garante sua beleza e ainda evita gastos excessivos com produtos que, às vezes, compramos no impulso.  Para saber mais sobre Estilo Descomplicado, acompanhe a coluna de Cacá Filippini aqui no Delas.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!