O verão está totalmente presente em nossos dias e com as temperaturas elevadas, nossa pele geralmente fica mais oleosa e a maquiagem passa a não durar tanto, não é mesmo?

Leia também: Como usar o iluminador e realçar a sua beleza

Maquiagem com aparência mais natural é sempre a melhor opção para Cacá Filippini nos dias mais quentes
Maquiagem: Tata Gezzo - Foto: Edu Navega
Maquiagem com aparência mais natural é sempre a melhor opção para Cacá Filippini nos dias mais quentes


Então, na coluna de hoje, trago 6 dicas de como fazer a sua maquiagem de verão durar mais na sua pele e com boa aparência.

Dica 1: Make de verão deve ser mais leve

Descarte de imediato uma maquiagem pegajosa, com produtos oleosos e que brilham no rosto. Opte por produtos leves e de preferência que tenham propriedades naturais ou de tratamento, pois além de maquiar, tudo isso deixará a pele mais bonita, tratada e saudável.

Substituir o uso da base líquida por BB creams é uma opção. E se estiver de dia, pode usar protetores solares com cor. Assim, você não sobrecarrega a pele com muitos produtos e ainda obtém um look mais natural.

Dica 2: Opte por produtos à prova d´água ou longa duração

Muitas pessoas acham que os produtos à prova d´água servem apenas para o grande dia ou ocasiões que choraremos na certa, mas isso é um engano. O suor é líquido e, por isso, produtos de longa duração e à prova d´água são bem vindos no verão.

É possível usar máscaras, delineadores, batons e sombras com essas características. Dessa forma, sua maquiagem não irá derreter e só irá embora com o uso do demaquilante.

Dica 3: Recorra aos matificantes

Brilho no tosto antes do esperado é característico de quem tem pele oleosa. Nessas horas, recorra ao lencinho para retirar a oleosidade da pele e um pó matificante. Eles quebram o galho e deixam a pele sem brilho por umas horinhas a mais.

O brilho e o efeito molhado devem ser sempre observados para não resultar em aparência de pele oleosa.
Maquiagem: Renata Silos - Arquivo Pessoal
O brilho e o efeito molhado devem ser sempre observados para não resultar em aparência de pele oleosa.


Brilho mesmo só nas sombras à noite e na medida certa do bronzer.

Dica 4: Lápis labial

Além da hidratação dos lábios, eu super recomendo o uso de lápis labial como base para o batom. Na hora do make, preencha os lábios com lápis da cor que você deseja. Além de ajudar na fixação do batom, esse procedimento impede que o batom vaze dos lábios por causa do suor.

Dica 5: Use spray fixador

undefined
Arquivo pessoal

Cacá Filippini faz uso de BB Cream com Fator de proteção nos dias mais quentes e evita base na maquiagem

Para ajudar a manter toda a maquiagem no lugar nos dias mais quentes, o toque final fica por conta de um produto feito exatamente para isso: o fixador de maquiagem. Escolha de acordo com seu tipo de pele. E no caso de pele mais oleosa, prefira a versão aerosol.

Leia também: 6 passos para o bronzeado perfeito

Dica 6: Mantenha a leveza

Os dias de verão não combinam com maquiagem pesada. Dê férias àquele visual mais pesado, com sombras muito escuras e mil camadas de produtos.

Mesmo que sua maquiagem seja à prova de “alagamentos”, aproveite o tom natural mais saudável que o verão nos presenteia e aproveite a estação sem passar apuros.  Para saber mais sobre Estilo Descomplicado, acompanhe a coluna de Cacá Filippini aqui.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!