Quem nunca acordou e, ao se olhar no espelho, se deparou com espinhas horríveis no rosto? Abomináveis, não importa a idade, quando elas aparecem é desconforto na certa. Além disso, 99% das pessoas já tiveram espinha pelo menos uma vez e muitas delas levam marcas para sempre, muitas vezes resultado de tentar acabar com o problema espremendo a acne logo de uma vez. 

Leia também: 6 hábitos diários que danificam o cabelo

Em tempos de poluição em excesso, estresse e má alimentação, as espinhas não assombram apenas os adolescentes
Cacá Filippini
Em tempos de poluição em excesso, estresse e má alimentação, as espinhas não assombram apenas os adolescentes


Também já se foi o tempo que espinhas era algo de quem tinha a pele oleosa ou estava entrando na adolescência. Em tempos em que a poluição, estresse e a má alimentação estão presentes, é quase inevitável que o problema não apareça. Por isso, aí vão algumas receitas caseiras para acabar com a acne. 

Para secar

Fubá e Própolis

Misture duas colheres de fubá, seis gotas de própolis e quatro colheres de água mineral. Aplique a mistura no rosto e deixe descansar por 20 minutos. Lave o rosto com água morna para retirar a mistura.

Mamão Papaia

Amasse meio mamão papaia com ajuda de um garfo até obter uma pasta. Aplique no rosto e deixe descansar por 20 minutos. Lave o rosto com água em temperatura natural.

Leia também: 7 dicas para reduzir a bolsa nos olhos

Você viu?

Alho

Aplique um dente de alho esmagado na área da espinha e deixe agir por 20 minutos. Geralmente, em dois dias a espinha costuma sumir.

Apesar das receitinhas caseiras contra espinhas ajudarem muitas vezes, é super importante a opinião de um especialista
shutterstock
Apesar das receitinhas caseiras contra espinhas ajudarem muitas vezes, é super importante a opinião de um especialista


Para prevenção

Morango e vinagre de maçã

Amasse de quatro a cinco morangos médios e misture ao vinagre de maçã até obter uma espécie de loção. Aplique até três vezes por semana com ajuda de um algodão antes de dormir.

Feijão branco

Coloque 50g de feijão branco de molho em vinagre, em média por 8 horas. Na sequência, triture a mistura com um pouco de leite de amêndoa até formar uma pasta cremosa.
Aplique no rosto e deixe agir por 30 minutos. Retire com água abundante. Essa receitinha babado também é indicada para combater manchas e sardas.

Importante, a mistura deve ser mantida na geladeira por até 3 dias, em vidro tampado e esterilizado. Agora, chega de sofrer e bora combater as espinhas pra já! Mas lembre-se que também é importante procurar a opinião de um profissional para tratar o problema.  Acompanhe nossas dicas pela coluna Estilo Descomplicado e descomplique a sua vida!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!