O carnaval oficialmente ainda não chegou, mas a folia já está por todas as partes. São bailes, bloquinhos, festas temáticas e até mesmo trios elétricos contagiando as pessoas e espalhando alegria por onde passam. Com isso, temos que pensar em tudo, fantasia, onde pular e é claro, com o toque final, a maquiagem.

Leia também: 6 dicas infalíveis para fazer sua maquiagem durar mais no verão

Cacá Filippini escolhe make colorida para pular o Carnaval
Editorial de Carnaval - Beleza por Lia Weiz
Cacá Filippini escolhe make colorida para pular o Carnaval


A maquiagem de carnaval não tem nada de complicado, pelo contrário, esse é o momento que podemos tirar das gavetas as paletas de sombras coloridas e brincar com as cores. Em encontro com a maquiadora Lia Weiz, criamos um look super descomplicado, colorido e que não requer muita habilidade.

undefined
Maquiagem: Lia Weiz

Cacá Filippini e Lia Weiz se reunem na Beauty4share para criar uma maquiagem de carnaval simples e fácil de fazer

Passo a passo da make

Escolhemos 3 tons para brincar: Roxo, verde e laranja. Na pálpebra móvel, Lia aplicou uma camada de rosa com uma sombra perolada, criando um roxo delicado. Rente aos cílios inferiores, a sombra verde foi aplicada e esfumada e como ponto de luz, no canto interno dos olhos, o laranja deu um toque especial e abriu meu olhar.

“Não tenha medo de abusar das cores e do brilho. Afinal, é carnaval, época perfeita para brincar com maquiagem e fazer algo diferente do dia-a-dia.” – afirma Lia.

Lei também: Como usar o iluminador e realçar a sua beleza

Para quem ama um glitter, esse olho é uma ótima pedida. Basta finalizar aplicando glitter na pálpebra móvel e trazendo mais brilho para o visual final.

Na pele, nada de cobertura muito pesada!

Pele leve, com brilho e olhos coloridos formam o trio perfeito para os dias de folia
Editorial de Carnaval para Beauty4Share
Pele leve, com brilho e olhos coloridos formam o trio perfeito para os dias de folia


“Se a festa for durante o dia, vale a pena investir em um BB Cream ou o hit da estação, BB Water, que deixa a pele linda na hora e ainda protege dos raios solares", diz a maquiadora. Eu mesma faço uso diário e estou viciada na praticidade do produto, que traz cor, leve cobertura, um pouco de brilho e ainda deixa a pele uniformizada. Super indico!

Lia Weiz ainda tem uma dica final: “Para pular o carnaval sem medo de ser feliz, longa duração é a chave! Invista em um bom primer específico para o seu tipo de pele e boa folia!”

Dicas da Cacá

undefined
Editorial de Carnaval para Beauty4Share - Beleza Lia Weiz

Com uma maquiagem alegre, um adorno de cabeça e cor na produção, vc estará pronta para cair na folia de forma descomplicada

E para curtir a folia, sem complicar o tema maquiagem, tenho algumas dicas para vocês:

  • Esqueça as linhas e traços rígidos, o esfumadinho é seu aliado!
  • Um truque para que a cor do batom dure mais: faça compressa de gelo após a aplicação do batom;

E para que os registros desse momento fiquem ainda mais bacanas, mas truquinhos para você:

  • Se está queimada de sol, não tente clarear com bases, pois a pele poderá apresentar um efeito cinza nas fotos. Nestes casos, não use base, e sim pó volátil, para não dar brilho nas fotos.
  • Use base translúcida na cor da sua pele – não use mais clara e nem mais escura. Para definir a base, reforce com um pó translúcido e assim evitar o brilho rebote na hora dos flashes.

Com essas dicas, seu carnaval será inesquecível pela folia e não pela dificuldade de fazer a sua maquiagem! Para saber mais sobre Estilo Descomplicado, acompanhe a coluna de Cacá Filippini aqui no Delas.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!