undefined
Crédito de Eduardo Navega / Maquiagem por Lia Weiz
Nossa colunista opta por iluminador com efeito bronze para um visual com a cara do verão

Já sabemos que uma pele bem feita na maquiagem garante uma aparência mais jovem e saudável. Com a chegada do verão, a pele “glow”, como é conhecida no mundo fashionista, está super em alta. Por isso, vamos falar do iluminador , que é usado para realçar os traços faciais e iluminar o rosto e o olhar, dando um aspecto natural, saudável e jovem.

Leia também: 6 passos para o bronzeado perfeito

Não há horário para usar o iluminador , basta escolher a melhor versão. O produto pode ser em pó, em creme, em formato de caneta e até com efeito bronze (um dos meus preferidos, já que garante as duas funções).

Como usar cada tipo de iluminador

De modo geral, o produto em pó, compacto ou solto, deve ser aplicado nas maçãs do rosto, na zona T (testa, nariz e queixo) e nas pálpebras rente à sobrancelha para erguer o olhar. Essa opção pode ser usada em todos os tipos de pele. Mas atenção1 Mulheres com pele oleosa devem evitar iluminadores com textura cremosa, para não evidenciarem ainda mais a oleosidade.

A dica de ouro, para todo tipo de pele, é aplicar em pouca quantidade e esfumar para uniformizar junto e dar um aspecto mais natural.

Mulheres com pele seca podem usar iluminadores líquidos sem medo, bem como as mulheres com peles mais maduras (aplique junto com o corretivo na região das olheiras para um efeito rejuvenescedor).

Leia também: 5 dicas para maquiagem em pele madura

Atualmente, existem várias versões de primers e BB e CC creams com função iluminadora, o que é bem bacana, por ser produto que descomplica a nossa vida e acaba gerando uma economia, uma vez que faz mais de uma função e, geralmente, ainda têm proteção solar em sua fórmula.

Onde aplicar e o por que de cada área?

Fique atenta às áreas onde irá aplicar o iluminador para não errar
Pinterest
Fique atenta às áreas onde irá aplicar o iluminador para não errar


1. Sobre os lábios ou arco do Cúpido

Sabe aquele “V” que fica na parte superior dos lábios? Quando aplicamos o produto nessa região, criamos um contorno labial mais evidente e chamamos a atenção para esse ponto. 

2. Acima das maçãs do rosto

Aplicar o iluminador entre o ossinho da bochecha e os olhos ajuda a valorizar o olhar, além de marcar os traços do rosto, dando uma impressão de rosto mais fino.

Dica: Iluminadores com efeito bronzeador, potencializam o resultado nessa região.

3. Na parte superior do nariz

Nessa região, aplique apenas sobre o osso do nariz, sem chegar na ponta ou entre as sobrancelhas. Como resultado, um nariz mais fino será visto por todos.

4. Nas pálpebras, rente à sobrancelha

Para levantar o olhar e dar destaques às sobrancelhas, aposte em um produto em tons perolados. Essa aplicação finaliza a maquiagem dos olhos em ótimo estilo. 

5. Canto interno dos olhos

O famoso ponto de luz tem a função de abrir o olhar, valorizando a região e a maquiagem como um todo.

Esses são os lugares mais comuns de aplicação, entretanto, o iluminador pode ser aplicado na pontinha do nariz com o objetivo de empiná-lo, e na zona T (testa, nariz e queixo), para dar o “Glow” (brilho) natural ao visual.

Dica: na zona T, use pó translúcido, que ajuda a retirar a oleosidade e ao mesmo tempo, corrigi pequenas imperfeições da pele.

Importante saber que esse produto realça e evidencia a região em que foi aplicado, e por isso, caso não queira chamar atenção para alguma região do rosto, não use esse item.

Leia também: Erros comuns na maquiagem

E para finalizar, aplique o iluminador em pó com pincel de cerdas mais soltas. Iluminadores líquidos podem ser aplicados com as pontas dos dedos. E evite exageros para não ter o resultado rebote no visual final da sua maquiagem. Com essas dicas, tenho certeza que você brilhará ainda mais por onde passar.  Para saber mais sobre Estilo Descomplicado, clique aqui e acompanhe a coluna de Cacá Filippini no Delas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!