As recepções mais intimistas e temáticas, em casa, tem ganhando cada vez mais adeptos. Organizar a decoração e comidinhas em sintonia com o tema escolhido garante sucesso na empreitada.

Leia também: Dicas de como receber em casa - entrevista com Renata Paraíso

Já imaginou montar uma noite mexicana para receber os amigos? Com direito a decoração descontraída, comidinhas deliciosas e drinks saborosos? Não é tão complicado quanto parece. Selecionei algumas dicas bacanas para organizar uma noite mexicana imperdível.

1-Decoração

decoração mexicana
Pinterest
Cactos, flores e cores vibrantes são ótimos para uma noite mexicana

A decoração mexicana é conhecida pela sua cartela de cores alegres, vibrante e estampas lindas. Na composição da mesa para uma noite temática, é bacana utilizar cores características e também símbolos da região.

Por exemplo, opte pela mistura de cores como vermelho, verde, rosa e amarelo, seja em relação as louças ou aos acessórios utilizados como jogo americano/toalha  e guardanapo. Uma combinação bonita também é a terracota com tons de verde, que remetem aos desertos mexicanos. Passadeiras com estampas e cores da região também são ótimas opções.

Para garantir um toque mexicano à sua decoração, inclua os cactos e suculentas, sejam naturais ou permanentes, nos centros da mesa ou até como porta guardanapos, se a ideia for montar uma mesa posta para recepcionar os convidados. Os tradicionais “sombreros”, chapéu com abas largas, podem ser utilizados como elemento decorativo na parede ou até para acomodar aperitivos.

As caveiras também são símbolos da cultura mexicana. Lembram do filme da Disney  “ Viva- A vida é uma festa”? A película representou muito bem a tradição cultural dos mexicanos em homenagear os mortos através de uma festa. É a famosa celebração “ Dia de los muertos”, considerada inclusive patrimônio da humanidade pela Unesco.

A data é comemorada uma vez por ano e na celebração é comum utilizar caveiras pintadas com flores e cores fortes. Caso desejar, esse item também pode ser incluído na composição da mesa, junto aos cactos e flores coloridas.

Não podemos esquecer da famosa pintora mexicana conhecida por seus autorretratos de inspiração surrealista, a Frida Kahlo. Utilizar quadros e peças inspirada em suas obras garante um toque descontraído à decoração.

2-Comidinhas

comida mexicana
Pinterest
Aposte em comidinhas típicas mexicanas como tacos, burritos e guacamole

Guacamole, burrito, tacos, chili, são algumas das comidinhas que não podem faltar em uma noite mexicana. Quer aprender a fazer? Confere a matéria publicada no Portal IG com receitas de 6 pratos típicos mexicanos

Caso deseje incrementar a apresentação das comidinhas, opte por louças coloridas, estampadas e com tons vibrantes. É bacana também preparar tags identificando cada prato a ser servido. Podem ser impressas com símbolos da cultura mexicana ou até produzidas através de desenhos e recortes, para aqueles que tem mais habilidades.

3-Bebidas

mesa posta
Pinterest
Para compor uma mesa posta inspirada na cultura mexicana, aposte em cores vibrantes e misturas de texturas

Se a proposta da noite mexicana envolver bebidas alcoólicas, que tal montar um cantinho dos drinks? Selecione as taças que serão utilizadas, as bebidas e disponha em um espaço da casa, como aparador, carrinho auxiliar ou até mesa de apoio.

Dentre as bebidas mexicanas mais famosas, destaca-se a tequila. Caso seja servida, não esqueça de incluir o limão fatiado, o sal  e os copos para o shot.

Use a criatividade e monte enfeites para os copos com os símbolos mexicanos como cacto, bigode ,pimenta e outros.

Leia também: Dicas para receber em casa - como montar uma mesa para fondue

Curtiram as dicas? Agora é só marcar a fiesta, muchachos!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!