A Villa Pano é uma daquelas lojas que desperta encantamento desde a primeira visita. Situada em uma bela casa de n. 1090 na Rua Alexandre Dumas, São Paulo/SP, é parada obrigatória para quem ama louças criativas, tábuas inovadoras e produtos relacionados a mesa posta e decoração.

mesa posta
Reprodução
Na composição da mesa posta para receber em casa, combinação de louça própria da marca e folhagens.

Leia também: De louças rústicas a urban jungle: tendências de decoração da ABCasa Fair

À frente da Villa Pano desde 2012, Renata Paraíso é uma empreendedora que tem a criatividade e inovação como caraterísticas. Busca apresentar produtos de qualidade aliados à um design criativo e apaixonante para receber em casa . Além da loja física, administra também a loja online www.villapano.com.br e o perfil no instagram @villapano.

Renata tem o hábito de montar mesas postas e adora recepcionar seus convidados com carinho e afeto. Convidada a responder algumas perguntas sobre o receber bem em casa, vamos conferir suas respostas:

1- O que a mesa posta representa para você?

Pra mim uma mesa bem montada e com detalhes caprichados representam o carinho do anfitrião da casa, é um convite para se sentar e se sentir querido a mesa. No dia a dia a mesa representa o oásis, o local de chegada e descanso da família, onde é permitido conversar sobre tudo o que aconteceu naquele dia.

Para o dia a dia a mesa deve levar sempre o capricho da mãe pois isso faz os filhos se sentirem acolhidos e especiais, é a própria construção da memória afetiva que permanece pra sempre. A mesa posta é a alma do lar.

2- Quando você começou a criar peças lindas para a Villa Pano?

tábuas villa pano
Reprodução
As tábuas criadas pela Renata são sucesso de vendas na Villa Pano e podem decorar o ambiente para receber em casa

A Villa Pano nasceu em 2012 quando meus filhos eram pequenos e eu decidi a não voltar mais para o Banco onde eu trabalhava (era na área de private equity do BankBoston). Depois de 1 ano, tive que procurar uma salinha para continuar a produção das peças de tecido pois a minha sala já não suportava mais a bagunça que os panos e linhas causavam.

Hoje em dia além das peças em tecido, temos itens de porcelana que são feitos por nós também além de peças importadas como vasos, itens em ferro fundido para decoração .

3- Qual sua loja gringa favorita?

Adoro a Pier1 e a Pottery Barn.

4 - Qual peça decorativa que não pode faltar na sua casa?

Se eu fosse pensar em uma única peça para se ter em casa e somente uma seria uma jarra branca para colocar flores frescas todas semana. Traz um frescor sem igual pra nossa casa.

5- Tem alguma receita preferida que remete a memórias afetivas?

Dona da Villa Pano, Renata Paraíso dá receita de sequilhos
Reprodução
Dona da Villa Pano, Renata Paraíso dá receita de sequilhos

Tenho sim e faço sempre em casa. É o sequilho 5 Marias. Segue a receita:

Ingredientes :  5 colheres de maisena, 5 colheres de açúcar, 5 colheres de manteiga, 5 colheres de farinha de trigo e 5 ovos.

Modo de preparo : Misturar com as mãos e depois fazer as bolinhas e amassar com o garfo no meio. Forno pré-aquecido a 180 graus

Leia também: Dicas sobre receber em casa - Entrevista com Claudia Pixu

Curtiram? Na sua opinião, qual peça decorativa não pode faltar para receber em casa ?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!