A ABCasa – Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores – reúne mais de 600 empresas de todo o país, incluindo fabricantes, importadoras e artesãos. Nos meses de fevereiro e julho, na cidade de São Paulo, a associação promove a Abcasa Fair, sétima maior feira de artigos para casa e decoração do mundo.

AbCasa Fair acontece em São Paulo, de 11 a 15 de fevereiro, no Expo Center Norte
Divulgação
AbCasa Fair acontece em São Paulo, de 11 a 15 de fevereiro, no Expo Center Norte

Leia também: Classic Blue - a aposta da Pantone para 2020

Na AbCasa Fair , as principais empresas do segmento de utilidades domésticas e decoração apresentam seus lançamentos e apostas para conquistar o consumidor final, cada vez mais atento e ávido por novidades. Vale ressaltar, inclusive, que o setor de artigos para casa tem apresentado crescimento expressivo nos últimos anos.

A ABcasa, em parceira com o instituto IEMI – Inteligência de Mercado –, realizou uma pesquisa setorial, publicada em revista divulgada durante a feira, e concluiu que as vendas de artigos para casa e decoração no ano de 2018 cresceu 16,3% em relação ao ano de 2017. Em números absolutos, o setor movimentou R$ 62,9 bilhões contra R$ 54 bilhões em 2017.

Leia também: Regras de etiqueta e como receber bem: Beluquices entrevista Camila Costa

Na edição de 11 a 15 de fevereiro, farei uma palestra sobre como a personalização do atendimento , mais precisamente em relação a lista de casamentos, pode representar um aumento de clientes no estabelecimento comercial. 

Você viu?

A personalização de serviços é uma tendência no mercado, porque além de agregar valor à marca, melhora a experiência do cliente com o seu produto e/ou serviço. 

Isabela Azevedo, colunista do Delas, será uma das palestrantes na AbCasa Fair
Divulgação
Isabela Azevedo, colunista do Delas, será uma das palestrantes na AbCasa Fair

Os clientes têm buscado empresas que demonstram mais reconhecimento e preocupação com os consumidores. De acordo com um estudo realizado pela Applause, líder mundial em testes de multidões e qualidade digital, 91% dos consumidores estão mais propensos a comprar de empresas que lembram deles e são capazes de oferecer recomendações relevantes. 

Conforme noticiado pela Novo Varejo ,um levantamento realizado nos Estados Unidos pela Segment, empresa que ajuda a rastrear e consolidar os dados dos consumidores para entregar melhores produtos, serviços e experiências, com mais de mil consumidores mostra que 49% compraram itens que não pretendiam adquirir por causa de recomendações personalizadas da marca com quem mantêm relacionamento.

Sendo assim, percebe-se que a personalização de serviços além de representar um aumento do faturamento da empresa, aproxima o cliente da loja, fidealizando-o.

Leia também: Dicas para montar uma lista de presentes de casamento prática e funcional

A lista de casamentos representa a “porta de entrada” do casal para o mercado de utilidades domésticas. Se o atendimento o cativar, certamente a loja será a escolhida para a aquisição de produtos ao longo da vida. 

E você, o que acha da personalização de serviços?

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários