Já perceberam que a cor azul está em evidência? Seja aplicado em objetos de decoração ou vestuário, o tom é o queridinho de várias marcas. Sabem o motivo?

Leia também: Beluquices entrevista a jornalista Claudia Matarazzo

pantone
Divulgação
A Pantone elegeu a Classic Blue como cor para 2020

A Pantone , principal empresa de cores no mundo e mundialmente conhecida pelos seus sistemas e tecnologias de ponta criados para os processos que envolvem cores com reprodução precisa, elegeu a Classic Blue como a cor de 2020.

Intitulada Classic Blue 19- 4052 , a cor inspira calma, confiança e elegância. O tom azul é atemporal e resistente. Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone Institute, “Vivemos em uma época na qual é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo PANTONE 19-4052 Classic Blue, uma cor sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar. Permeada por uma profunda reverberação, PANTONE 19-4052 Classic Blue é um porto seguro onde ancorar".

Leia também: Cor anuncia "praça do inverno" como cor do ano de 2020

"Um azul sem limite como o vasto e infinito céu noturno, PANTONE 198-4052 Classic Blue nos incentiva a olhar além do óbvio e assim expandir nosso pensamento; desafiando-nos a refletir com mais profundidade, aumenta nossa perspectiva e abre o canal da comunicação.”

Você viu?

Incrível a descrição da diretora executiva da Pantone, não é? Nos remete a um ambiente em que predomina a cor Classic Blue, transmitindo paz e serenidade.

Se você deseja apostar na tendência de forma mais ousada, é possível redecorar um ambiente da casa e pintar uma parede com o tom Classic Blue. Para as mais discretas, eleger um objeto de decoração no tom azulado, como o sofá, as almofadas ou um quadro, é uma boa pedida.

pantone
Divulgação
A cor do ano da Pantone pode ser utilizada em louças na mesa posta

No quesito mesa posta, o Classic Blue confere elegância à composição. Utilizar jogos americanos e guardanapos nessa tonalidade é uma opção bacana.

E se você deseja adquirir produtos de decoração na cor de 2020, aguardem, pois as principais empresas do segmento apresentarão suas novidades na próxima edição da ABCasa Fair, considerada a sétima maior feira de artigos para casa do mundo.

Agendada para o período de 11 a 15 de fevereiro na Expo Center Norte, na capital paulista, a feira reúne cerca de 500 expositores.

Renato Orensztejn, presidente da ABCasa afirma: ““É sempre um prazer estar perto de parceiros como a Pantone, que é o maior instituto de cores do mundo. Temos por obrigação trazer essas informações em primeira mão para que associados, lojistas e profissionais do setor de artigos para casa e decoração possam saber como trabalhar daqui para frente, como criar seus planos estratégicos e como podem impulsionar melhor seus negócios”.

Leia também: Beluquices entrevista Trisha Guimarães, do "A Casa como ela é"

E você, o que achou da Classic Blue, aposta da Pantone para 2020?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!