No dia 31 de outubro é celebrado o Halloween, mais conhecido por Dia das Bruxas. É uma data festiva muito popular nos Estados Unidos e vem ganhando destaque também em outros países.

Leia também: Dicas para receber em casa: noite de pizza

 Halloween
Reprodução
Uma proposta de mesa para celebrar o Halloween com as cores da festa

A festividade chegou à América do Norte através dos imigrantes europeus que, fugindo da crise e da fome, chegaram aos Estados Unidos trazendo também cultura, tradições e histórias. 

Nessa época, as tradições dessa festividade se destacam no campo, com rituais de colheita. Aos poucos, foram surgindo brincadeiras e inovações como “doces ou travessuras” e também a ideia de se fantasiar e pregar sustos nas pessoas. 

A brincadeira “Doces ou Travessuras  “ trick-or-treat”, em inglês) é uma das mais famosas e consiste na visita das crianças nas casas de seu bairro, pedindo por iguarias, principalmente, doces.

Leia também: Beluquices Entrevista – Thais Senna do Vamos Receber 

halloween
Reprodução
Opção criativa e econômica: decorar copos com olhos em papel

Hoje em dia, o Halloween é um dos feriados mais populares nos Estados Unidos. No Brasil, tem crescido o número de pessoas que adotam a celebração, promovem festas, se fantasiam e, por que não, montam mesas temáticas em casa. 

Você viu?

Se a proposta for celebrar o Dia das Bruxas em casa, uma opção é montar uma mesa com as cores que representam a festa, como laranja, roxo e preto. Decorar a mesa com teias de aranha, velas e bruxinhas ou mini abóboras também é válido. 

As velas, sejam naturais ou versões em LED, são ótimas para compor a decoração e podem ser dispostas não só na mesa, como também em outros espaços da casa.

 Para os mais detalhistas e habilidosos, é possível decorar copos e louças com olhos e bocas feitos em papel e colados nas peças. Outra opção, no estilo faça você mesmo, é montar jogos americanos em papel, nos formatos de bruxa, abóbora ou vassoura, elementos caraterísticos da data. 

Leia também: Guia básico da Mesa Posta: como usar pratos 

Uma opção econômica é utilizar guardanapos de papel com estampas relativas ao Halloween, pois, esse item, por si só, já garante uma mesa temática combinado com peças que já temos em casa, como louças brancas. 

halloween
Reprodução
Que tal montar inovar na apresentação das comidinhas?

Quanto as comidinhas, é possível inovar na apresentação e montar salgados e sobremesas decorados. As crianças vão amar criar versões decoradas em homenagem à data. 

E aí, animado para celebrar o Halloween ?

    Leia tudo sobre: casa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!