Banheira no quarto
Reprodução/Instagram
Banheira no quarto

quarto é, sem dúvida, um dos lugares do lar mais importantes. Ambiente de descanso, lá é possível aproveitar o tempo livre com qualidade para recarregar as energias depois de um dia exaustivo. Um  bom banho está entre uma das atividades mais relaxantes, descarregando o estresse pelo ralo. 

Para que esses momentos sejam aproveitados de forma mais plena e proporcionem uma experiência única, uma tendência antiga tem voltado ao longo da pandemia. Ter uma banheira no quarto tem sido uma ideia certeira para as pessoas que desejam relaxar completamente depois de um dia pesado - além disso, não precisa sair de casa e se questionar sobre higienização dos espaços compartilhados.

Essa é uma tendência que privilegia mais o relaxamento e o descanso que a higiene pessoal. Assim, a ideia original é que a banheira realmente fique próxima à cama. Afinal, quem nunca sentiu aquela vontade enorme de se deitar em uma cama aconchegante depois de um banho relaxante? Com esse conceito, isso fica mais fácil e prático.

Para atender a esses objetivos, as ideias de decoração são inúmeras. Uma delas é colocar a banheira bem perto da cama e decorar o espaço com velas e flores, por exemplo. Se o quarto tiver uma boa vista, a banheira pode ser colocada de forma estratégica para que o visual seja contemplado durante o banho.

Banheira no quarto
Reprodução/Instagram
Banheira no quarto

Mas se você tem dúvidas sobre qual estilo de banheira escolher, o Rodrigo Borges, CEO da Riolax, dá a dica: “As preferidas para ambientes assim são as banheiras de estilo escandinavo, contemporâneo, com linhas limpas e visual descomplicado”. Todos os estilos indicados por ele têm em comum a simplicidade, o minimalismo e a funcionabilidade, sem perder em nada em elegância.

A aposta do CEO segue essa linha, uma vez que banheiras assim oferecem uma proposta cheia de personalidade, conforto e design para transformar o espaço de banho e de relaxamento que agora está, literalmente, dentro do quarto.

Ele também chama atenção para outros aspectos importantes na hora de colocar esse objeto de desejo dentro do dormitório. “Além de optar por um design condizente com a decoração do quarto e com a personalidade do proprietário, é importantíssimo escolher um piso que seja resistente à umidade e, também, conhecer o peso e as dimensões da banheira, assim como sua resistência”, alerta.

Leia Também

Todas as sensações maravilhosas que ter uma banheira no quarto começam mesmo antes de entrar nela. Rodrigo diz receber vários relatos de clientes nesse sentido. “Muitas pessoas nos contam que o som gostoso da água enchendo a banheira lhes provoca um relaxamento, já que parece uma cascata. Isso acontece porque as banheiras por imersão não têm motor, e a forma de enchê-las é por meio de bicas”, explica ele.

Banheira no quarto
Reprodução/Instagram
Banheira no quarto

Além de todo bem-estar proporcionado, as hidromassagens são aliadas perfeitas para o controle da umidade do ar. Em regiões mais quentes, é normal acionar o ar condicionado do quarto para aliviar a temperatura, o que contribui, ainda mais, para tornar o ar do ambiente mais seco. Mantendo a água na banheira mesmo não utilizando, ao evaporar, a umidade do local vai melhorar consideravelmente.

No entanto, é preciso estar atento a algumas questões importantes. Como a banheira vai ficar exposta no quarto e sujeita às ações cotidianas desse espaço, a preocupação com a sua resistência é indiscutível.

É necessário, na decoração de um espaço íntimo, ter todos os elementos ideais para o descanso. A opção de colocar uma banheira no quarto, definitivamente, é uma aposta que vai deixar esses momentos muito mais relaxantes. Com essa decoração diferenciada, que compõe o local com harmonia e estilo, quem mais ganha é o dono do quarto, que vai desfrutar de momentos singulares.

Banheira no quarto
Reprodução/Instagram
Banheira no quarto


** Luciana Teixeira Morais é jornalista formada desde 2016, com experiência em reportagens para mulheres, UX writer, SEO e mídias sociais. No iG, escreve para os canais Delas e Receitas, além de uma coluna sobre maternidade.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários