Tintas spray pode ser usadas na decoração
Guilherme Lara Campos - Fotoarena
Tintas spray pode ser usadas na decoração




Ao pensar em decorar uma casa nova ou fazer pequenas reformas no apartamento, uma das primeiras mudanças costuma ser a cor de um móvel ou até mesmo de objetos. Geralmente a opção é pela tinta em lata tradicional. Mas, e se houvesse uma opção de alta qualidade, excelente cobertura e com maior facilidade de aplicação? Ela já existe. É a tinta spray, própria para decoração.

Segundo Ariane Dóros dos Passos, analista de produtos da Ciser, “além da vantagem de tornar mais fácil e precisa a aplicação, o produto apresenta muita versatilidade”. Ariane aproveita para passar algumas dicas de como usar as tintas spray da melhor maneira na decoração da sua casa. 


Leia Também

Plástico

“Vamos supor que a pessoa queira dar uma nova cara à área da piscina”, explica Ariane, “nesse caso, as tintas spray são perfeitas para mudar a cor das cadeiras e mesas, sem dar muito trabalho”. Segundo ela fica fácil dar vida nova aos ambientes, sem gastar muito.

Leia Também

Gesso

Esse é um material bastante usado para detalhes no teto ou nas paredes, quando o morador decide fazer uma espécie de moldura, estilo “boiserie”. Mais uma vez, a tinta spray, nesse caso da linha Metálica, é perfeita para mudar detalhes.

Metal

Quando se trata de metais, é importante entender sua utilização para fazer a melhor escolha da linha. De acordo com Ariane, utensílios, como churrasqueiras, que sejam colocados na área externa precisam receber a cobertura da linha “Alta Temperatura”. Já eletrodomésticos, como geladeiras e fogões, que ficam no interior da casa, podem ser pintados com a linha Uso Geral ou Metálica, para ficar de acordo com o acabamento desejado.

Madeira

“Até mesmo superfícies mais porosas, como madeira, podem receber a tinta spray e apresentar bom resultado de cobertura”, explica Ariane. “Nós garantimos que a cor não descasca em condições normais, o que torna o produto perfeito para dar nova vida aos móveis mais gastos.” 

Vidro

Ariane conta que “a pintura em vidro é mais fácil e duradoura do que se pensa e a tinta spray é uma das melhores opções para esse tipo de material”. Ariane indica a linha Ciser Color tanto para pequenas superfícies, como garrafas, como as maiores, como tampos de mesa. Elas só não são recomendadas para vidros que serão expostos ao sol.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!