Como escolher um tapete pet friendly para sua casa
Divulgação
Como escolher um tapete pet friendly para sua casa


Tapetes são peças chave na decoração  pela capacidade de transformar o ambiente.  Eles podem trazer sensação de acolhimento e modificar a atmosfera de salas de estar, salas de jantar e até escritórios. Mas para aqueles com pets em casa, essa  peça de decoração versátil pode acabar se tornando o brinquedo favorito dos bichinhos, além de acumular pelos e sujeira que cachorros ou gatos carregam em suas patas.

Com isso, dentre as dúvidas comuns sobre tamanhos adequados, tecidos, combinação de cores e estampas e como orquestrar tantos elementos em um ambiente, é preciso também avaliar a questão da resistência. Uma dica para acertar essa escolha, segundo Gabriel Grossi, é apostar em materiais com fibras mais resistentes e fechadas, que inibem que gatos usem como arranhadores, por exemplo.

Leia Também

Tapete
Divulgação
Tapete

Alguns dos elementos que estão na composição destes tapetes são o PVC, corda náutica, fios de garrafa PET, couro, bouclê e jacarta. Inclusive, os que têm jacarta na composição, além de serem ideais para pets, também são um ótimospara áreas externas, porque possuem fibras fechadas que garantem durabilidade e resistência.

Tapete
Divulgação
Tapete

Tapetes lisos são mais indicados que os felpudos ou com pelos. Estes últimos precisam de limpeza constante e reforçada, do contrário, os pelos solto dos animais mais o acúmulo de sujeira podem tornar o artigo de decoração em um verdadeiro ecossistema de ácaros, levando risco a saúde de todos, inclusive dos pets.

Tapete
Divulgação
Tapete

Tapetes de couro natural ou sintético também são uma excelente opção para quem quer este item em casa, já que são fáceis de limpar e manter. Para quem deseja espaçar um pouco mais a passada do aspirador de pó, uma sugestão é investir em tapetes estampados, já que eles ajudam a disfarçar os pelos dos pets.

Ambiente com tapete pet friendly
Divulgação
Ambiente com tapete pet friendly


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários