No que você pensa quando fala em personalizar o seu quarto? Ou deixar sua casa mais com a sua cara? Existem diversas respostas para essa pergunta. De papeis de parede à memorabilia, a subjetividade impera de acordo com a tribo. Uma coisa que une clássicos, hipsters, nostálgicos, geeks e tantos outros é o tapete.
Mesmo em uma casa sem tapetes grandes, em que a preferência seja pelo piso - de madeira, porcelanato, etc - ou mesmo carpete, é necessário ter um tapete no banheiro, na cozinha ou na entrada da casa. Para todas as portas de casas ou apartamento, o tapete capacho pode ser o grande coringa para fazer daquele espaço, seu.
A nossa relação com o tapete capacho mudou radicalmente nos últimos anos. Foi otimizada com a perspectiva de ser tanto um item de comunicação com visitas, como um elemento de imediata identificação de si com seu ambiente.
A ideia do tapete capacho acinzentado e uniforme foi superada. Por que não acrescentar estilo e diversão a algo que você vai fitar seus olhos todo santo dia?
Existe um capacho para casa e outro para apartamento?
Embora o parâmetro para a escolha de um capacho não seja se você vai morar em uma casa ou apartamento, o ambiente em que irá acomodá-lo influi sim no processo de decisão.
Você viu?
Halls de entrada ou áreas gourmet, são mais recomendados os tapetes capacho em vinil, pois fixam melhores no chão e dão um acabamento mais simétrico com portas e bancadas.
Já no caso dos modelos em algodão ou crochê com bordas redondas, é recomendável o uso em pequenos corredores ou banheiros.
O modelo em vinil, que pode ser usado tanto em áreas secas como molhadas, vem ganhando notoriedade entre os fãs de capachos personalizados. Vale lembrar que é possível personalizar um tapete capacho , com frases e ilustrações a gosto, para conversar com o ambiente em que ele será inserido.
Cuidando do seu capacho
Os cuidados com a manutenção do capacho são muito simples. Basta lavá-lo com água corrente e jato forte e colocá-lo ao sol. Esse hábito garantirá a durabilidade do seu tapete capacho.