Quem está de quarentena já deve ter sentido uma vontade inexplicável de arrumar as coisas em casa. Seja por tédio ou por gostar de organização, o tempo livre tem mudado a rotina de muitas pessoas e pode ser uma nova chance para arrumar o seu guarda-roupa, por exemplo.

Leia também: Surpresa com o home office? Veja como montar um local adequado de trabalho

As irmãs Charlotte e Gemma fazem sucesso no Instagram
Reprodução/ The Sun
As irmãs Charlotte e Gemma fazem sucesso no Instagram

Para ajudar quem está passando muito tempo em casa, as Irmãs Style, influencers digitais da Inglaterra, se juntaram nas redes sociais para dar dicas de como arrumar o guarda-roupa de maneira rápida e divertida.

“Todo mundo tem um guarda-roupa e a maioria de nós o negligencia por estar muito ocupada. Não há necessidade de fazer uma tarefa, apenas se divirta. Organizar suas roupas mudará sua rotina matinal e facilitará a vida”, explica Charlotte. Com a irmã Gemma elas listaram 7 passos para uma organização eficaz. Está pronta para aprender? Confira.

1. Diga adeus a estação anterior!

A troca de estação influencia nas roupas do guarda-roupa
shutterstock
A troca de estação influencia nas roupas do guarda-roupa

Estabeleça guarda-roupas sazonais, ou seja, guarda-roupas focados em cada estação. Separe os itens e guarde o que você não usará no outono (para nós brasileiros).

Isso pode ser feito embalando itens a vácuo e escondendo-os numa mala ou em caixas de armazenamento embaixo da cama. Quando chegar a hora, mude suas estações. Uma dica importante é utilizar sacolas ou jornais dentro de botas para manter a forma do sapato.

2. Prepare o seu look

cabide
Reprodução/ The Sun
Separar as roupas do dia é uma boa ideia para economizar tempo

Para economizar tempo, muitas pessoas separam as roupas que usarão no trabalho um dia antes e isso é super importante, de acordo com as irmãs Style.

“Pendure blazers e calças juntos em um cabide e adicione uma camisa à roupa usando um lacre de lata. Com esse truque dá para pendurar outro cabide”, explica Charlotte.

Você viu?

Apesar de estarmos em quarentena, alguns profissionais ainda precisam usar roupas sociais para videoconferências e o método de pendurar das irmãs pode ajudar a não amassar as roupas.

3. Invista no básico

Roupas básicas devem ficar em evidência no guarda-roupa
Reprodução/ The Sun
Roupas básicas devem ficar em evidência no guarda-roupa

Em caso de dúvida, tenha uma roupa pronta para vestir. A dica é organizar o guarda-roupa por tendências que você usa diariamente. Ao limpar, mantenha as peças-chave e os itens essenciais que você sabe que usará novamente a vista.

Casacos, jeans skinny, camisa branca - eles podem ser usados ​​como base para montar uma roupa, qualquer que seja a tendência.

4. Separe por cores

Organizar por cor pode ajudar a escolher o look
shutterstock
Organizar por cor pode ajudar a escolher o look

A coordenação de cores do seu guarda-roupa é muito importante. “Coordene dentro de cada categoria de item, pendurando tons semelhantes de jaquetas, depois tops e assim por diante. Se você tiver muitas cores brilhantes, agrupe o branco no meio, para que fique mais claro o que você tem e quebre os tons arrojados”, indica Gemma.

5. Abuse dos cabides

lenço
Reprodução/ The Sun
Lenços devem ter um modo diferente de pendurar nos cabides

Os cabides são o esqueleto do seu guarda-roupa. “Você ficará surpreso com a maneira como eles dobram o espaço que você realmente possui, se você se livrar de estilos mais volumosos”, diz Charlotte.

Além disso, o uso dos cabides deixa o guarda-roupa mais organizado e arrumado. Dicas: use elásticos nas extremidades para impedir que tiras finas escorreguem pelas extremidades e coloque ganchos de chuveiro na parte inferior horizontal dos cabides para enrolar os lenços.

6. Organize as gavetas

a gaveta das peças íntimas precisa ser organizada sempre
Reprodução/ The Sun
a gaveta das peças íntimas precisa ser organizada sempre

Leia também: Especialistas dão 10 dicas de como se manter feliz na quarentena

As gavetas de peças íntimas do guarda-roupa podem virar uma bagunça com o tempo. Organize seus sutiãs empilhando marcas específicas e colocando as calcinhas paralelas. Isso manterá a forma dos sutiãs e permitirá que você veja tudo o que tem. Dá também para coordenar as cores.

    Leia tudo sobre: casa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!